terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Faxinando...

 Boa tarde,

Como as assim chamadas "Redes Sociais" estão tão ou mais censuradas que a mídia convencional, pensei em abrir um canal no Telegram como forma de poder expressar meu pensamento a respeito das coisas do dia a dia.

Como ponto de partida eu adicionei vinte e uma pessoas (21 é o ano) dentre os meus contatos pessoais que já usam o APP. Essas pessoas, que estarão recebendo esta mensagem, poderão ao seu livre arbítrio cancelar a subscrição ao canal ou, caso julguem conveniente, repassar a outras pessoas o convite para se subscreverem. O link para isso é https://t.me/faxinando e o nome é derivado do blog Faxina Política que está na plataforma do Google, uma das adeptas da censura (vide YouTube).

O canal é público e qualquer usuário do Telegram pode se inscrever ou sair, aboná-lo ou desaboná-lo a seu bel prazer. A única razão de optar-me por essa plataforma é que, até onde se sabe, nenhuma postagem foi censurada no Telegram por seus controladores, independentemente do seu conteúdo: textos, imagens, áudios ou vídeos. Claro, quaisquer ofendidos podem ajuizar ações contra o autor do conteúdo se julgá-lo ofensivo. É isso aí!

NB: Esta primeira mensagem também será replicada no blog, na minha lista de emails e na lista do WhatsApp e assim alguns de vocês poderão recebê-la mais de uma vez. A partir daí só no Telegram. Se você ainda não tem o aplicativo, clique no link https://t.me/faxinando e você receberá direções de como obter o APP.

Abraços e tenham um Feliz 2021!