sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O mimimi da OAB

Acabo de ler na coluna do Fausto Macedo o seguinte:

OAB vai levar massacres de Roraima e do Amazonas à Corte de Direitos Humanos

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e as seccionais da OAB informaram nesta sexta-feira, 6, que vão levar à Corte Interamericana de Direitos Humanos as
‘duas tragédias ocorridas em Roraima e no Amazonas, motivadas pela falta de adoção de ações concretas por parte do Estado para resolver o problema, que sempre se repete’.

Meu pitaco:

A OAB deveria ser útil fiscalizando seus afiliados. A permeabilidade dos presídios para drogas, armas, telefones celulares etc. começa pela mão dos representantes legais dos aprisionados. E não para nisso não! Muitas das ordens dos chefões encarcerados aos seus subalternos, e o competente feedback aos senhores do crime, são proporcionados pelos competentes estafetas com carteirinha daquela entidade. Exagero? Acho que não.

Volto ao tema. Essa manobra da OAB não passa de mistificação, vaporware. Se realmente prestassem para algo útil estariam lutando para mudar a constituição federal, por exemplo, para admitir o trabalho obrigatório nas penitenciárias, como mostrei aqui.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.