domingo, 2 de abril de 2017

O avesso do avesso, ou: 'FHC é mais do mesmo'


Quando menos se espera ele aparece e ataca. Com aquele jeito meigo e terno de colomba bianca e alma de carcará, FHC não perde a oportunidade de desenterrar o defunto político do esquerdismo e do globalismo.

Hoje, bem cedo, abro os jornais e deparo com sua coluna publicada tanto n'O Globo quanto no Estadão. Está lá para quem quiser ver e ler um longo e tedioso texto sobre mais do mesmo. Não, não vou reproduzi-la aqui. Tomaria quase todo o meu espaço e, certamente, toda a paciência do leitor. Vou limitar-me a excertos entre os quais entremearei meus pitacos. Aos de muita paciência publicarei os links para a íntegra nos dois jornais. O texto e o título são os mesmos, mudam-se apenas os sub-títulos.

Assim arrulhou a colomba bianca (o crocitar do carcará está nas entrelinhas) — grifos meus:

"Sei que vivemos um momento de desânimo e que o ódio substitui certa bonomia que parecia própria dos brasileiros. É preciso cuidado com cada palavra. Quando eu disse o trivial, que delitos diferentes devem ser apenados de forma diferente, alguns me tomaram como “mais um” que quer acabar com a Operação Lava Jato. Nada disso!"

Nada disso digo eu! FHC chama de "bonomia" a placidez bovina com que o povo brasileiro aceitava a canga da elite dirigente, e de "ódio" a crescente intolerância para com as práticas abjetas dessa elite e com a aquiescência e beneplácito da mídia mainstream . Como se vê por este e outros blogs, pelos milhares de perfis nas mídias sociais, canais no YouTube, grupos no WhatsApp e Telegram, nós não mais dependemos da mídia convencional ou de "cardeais" como FHC. Como Lula, sua cria, FHC está com medo!

"…o governo Temer está apontando na direção certa, na área econômica, ao enfrentar temas que são tabus, como as reformas, casas de marimbondo que só podem ser propostas por quem não está visando às próximas eleições."

Elegante como sempre, FHC faz um afago a Trêmer e já o escanteia da corrida presidencial. Eu não acredito que FHC seja tão burro, então ele só pode estar minando a candidatura Temer em 2018. Isso mesmo! Apesar de pusilânime e covarde, Temer será candidatíssimo em 2018. Sua política clientelista, distribuindo ministérios e secretarias aos mesmos vilões do governo Dilma (do qual participou ativamente), assim como aos novos que começam a aparecer, mostram claramente que ou será candidato à Presidência ou à eminência parda desta.

"Uma boa oportunidade para a construção de uma nova agenda é a chamada 'reforma política' … Devemos rever as regras eleitorais em pleno auge da Lava Jato . Convém, contudo, qualificar os passos requeridos para aperfeiçoar o sistema político-eleitoral, olhando para o horizonte e tendo as convicções como norte."

Para Fernando, quando os cegos (i.e. nós) batem cabeças em meio ao tiroteio (Lava Jato, PGR, STF, manifestações), é momento ideal para se mudar o sistema político-eleitoral do país. Ele está certíssimo! Claro, sob o ponto de vista dele. Considerando que seu partido, o PSDB, está tão sujo quanto o PT, quiçá até mais. Que melhor hora para propor um sistema que lhes seja não apenas conveniente mas SALVADOR? É disso que se trata a proposta dele, o Fernandinho: como salvar o PSDB enquanto a turba lentamente se dá conta que foi enganada por ele e por gente como ele (e.g. Lula).

" Estou convencido de que o parlamentarismo e o voto distrital misto são o melhor caminho para fortalecer as instituições democráticas. Como instalá-los numa conjuntura política em que os partidos se dissolveram e se multiplicaram como siglas que visam mais a obter acesso aos recursos públicos (Fundo Partidário, programa eleitoral, posições vantajosas no Poder Executivo, etc.) do que pregar e construir a 'boa sociedade'? Implantar o voto distrital misto e o parlamentarismo neste momento é pouco viável."

É mesmo? E quanto às outras formas como monarquia, Dom Fernando? Não, monarquia nem pensar. E porque V. Ex.a Rev. ma tem tanta certeza que o "melhor" é o voto distrital misto? Por que não o voto distrital (puro), o mesmo que existe nos EUA e na maioria dos países europeus? E não vale citar a Alemanha como exemplo, porque eles estão loucos para se verem livres do voto distrital misto que vigora por lá desde o fim da Guerra. Este é o jeitão FHC de jogar fumaça em nossos olhos. E deve ser fumaça de cânhamo.

" O propósito da proposta é saudável: fortalecer os partidos, sem os quais não há 'democracia representativa'. Além disso, ela torna viável o financiamento público das campanhas eleitorais, porque facilitaria a fiscalização no uso dos recursos, uma vez que as campanhas seriam feitas por alguns partidos, e não por milhares de candidatos."

Quando uma pessoa advoga o "fortalecimento dos partidos" em lugar do fortalecimento da nação, eu sei que estou diante de um COMUNISTA e de um GLOBALISTA. Nem é preciso explicar: ele põe sua agremiação como sustentáculo da nação e do país, ou seja, tudo o que ele almeja é nos TUTELAR. E nada mais lógico que, dentre outras obrigações que seu "sistema" nos imporá, nós o financiemos, alegre e obtusamente, para com os custos da campanha política que ele usará para nos enganar. Fosse mais velho e Fernando seria mestre de Maquiavel.

Eu paro aqui. Tem muito mais porcaria de onde tirei essas. Os links estão logo abaixo e quem tiver estômago pode se aventurar noutras linhas efeagacistas. Para mim, estas acima já foram sofrimento suficiente.

Bom Domingo!

 

Links


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.