quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Inabilidade política? ... (Parte 1)

Pensei muito antes de voltar a escrever aqui, mas falar é fácil e para escrever é preciso pensar antes. O que vou tratar nesta e noutras postagens requer bastante reflexão.

Já faz um bom tempo desde o meu último post, mas este blog não põe comida na minha mesa, longe disso. É mais uma forma de desafogar as mágoas, diminuir a pressão, amainar a revolta e talvez até desopilar o fígado. Que assim seja.

Antes, porém, um mea culpa: vários comentários aos meus posts passados ficaram retidos aguardando a moderação. Normalmente, recebo tais avisos por e-mail que não foram enviados. Agora, passado um tempo consideravelmente longo, essa situação foi resolvida. Peço desculpas sinceras aos que postaram comentários; serei mais atento de hoje em diante.

Aliás, sempre foi política deste blog que todos os comentários são aceitos, anônimos ou não, mas certos comentários precisam ser coibidos porque posso ser processado por anuir com a sua publicidade. Minha audiência é muito pequena, diria até insignificante, mas o Estado é guloso e tem mão pesada.

As eleições, 2026 e além

Elas estão aí e o que se apresenta como prato do dia é bastante indigesto. Vou me limitar a republicar matérias de algumas mídias escritas, tais como Metrópoles, Poder360, Gazeta do Povo etc., e até porcarias como Globo, Veja, Folha, Estadão, UOL, esses últimos com os cuidados de um traje hazmat.

Outro veículo que darei bastante atenção será o YouTube. Publicarei vídeos de diversos canais aos quais sigo e mesmo de outros, não seguidos por mim, mas cujo assunto eu julgar relevante. Canais de YouTube, blogs, mídias etc. estarão relacionados na barra à direita que ainda precisa ser atualizada. Salvo uma mudança na plataforma que ainda desconheço, ver um vídeo do YouTube aqui tem a vantagem de não ter propagandas. Eu mesmo detesto tais interrupções, mas reconheço que é do jogo.

Por fim, porque esta "apresentação" já se alongou bastante, quero deixar claro que a forma correta de me contatar, ainda que vários de vocês conheçam meu e-mail e até meu telefone, será pelos comentários. Todo o material do blog é livre para ser republicado, peço apenas a fineza de citarem a fonte quando o fizerem. Ainda hoje encontro um assunto sobre o qual falar. Aguardem!

Um grande abraço a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.