terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tostando ao sol e molhando o "bikini"

Cristiana Lôbo, da Globo, relata em seu blog (grifos meus):

O ano começou em completa calmaria para o governo. Assessores da presidente Dilma Rousseff que ficaram de plantão nestes dias de feriados de fim de ano, comemoraram o momento político: nenhum fato novo ou desgastante surgiu nos últimos dias, o que dá a garantia de que a presidente continuará de férias na Bahia.

Segundo um assessor, não só não houve temas desgastantes para o Executivo, mas também o que ficou na memória dos brasileiros nos últimos dias de 2011 se referem a assuntos do Judiciário (o embate entre juízes e o Conselho Nacional de Justiça) e no Legislativo, com a posse de Jader Barbalho. Nada a ver com o Executivo.

Ora, até parece que a Cristiana não conhece o Brasil e como as coisas funcionam por aqui. Do Natal ao Carnaval, tudo para! Roubos, maracutaias, desvios e que tais continuam ocorrendo, mas o brasileiro é muito macunaíma para se preocupar com isso. Alguns, como já dito, voltarão a se indignar depois do Carnaval, outros nem isso. Dilma, PT et caterva agradecem as "merecidas" férias à patuleia. Ninguém mencionou que só a reforma das instalações da base da Marinha, onde a presidenta foi molhar o "bikini" (dizem que até o ex-marido foi), custou algo como 660 mil. Acho que se mandassem ela para Bora Bora sairia mais barato, mas algum eco-chato do Greenpeace deve ter protestado pela iminência de um desastre ecológico.

O brasileiro é o melhor povo do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.