Aqui estou eu, num Sábado de Carnaval, sem nada melhor para fazer que tomar whisky com água carbonatada à sombra do meu pé de maracujá e à espera da chuva prometida que teima em não vir. Adoro Carnaval com chuva. Nada melhor para acabar um furdunço que água em cântaros. Além de baixar a temperatura infernal, instaura a paz dos justos, uma grandeza.
sábado, 25 de fevereiro de 2017
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Malhando ferro frio — Desinformação, má informação ou burrice?
Eu sempre achei fundamental o papel da Imprensa. A Imprensa, à qual muitos se referem apenas por mídia, termo que nos chegou do Inglês media e que naquela língua é apenas a pronúncia inglesada do literal em Latim media, plural de medius, e que significa meio. No Português de Portugal é pronunciada como no Latim: média. Em todos idiomas, mídia referencia os meios de comunicação de massa, a tal da Imprensa, nas suas diversas formas.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Bebês chorões
Acabo de ler no feed do blog do jornalista Políbio Braga um artigo curto mas interessante. Nele, o jornalista informa as preocupações do setor calçadista com a cotação do Dólar…
Este "Quem não chora não mama" , já que estamos em ritmo de Carnaval, é meu velho conhecido e bem
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017
A melhor defesa é a possível
Nesses tempos de revoltas em presídios por todo o Brasil, com cenas que fazem "O Massacre da Serra Elétrica (que era a gasolina)" parecer entretenimento de jardim de infância, coroadas por motins das forças policiais — militares e civis —, únicos responsáveis legais pela nossa segurança pessoal, confesso que me senti provocado a meter minha colher (i.e. dar meu pitaco) no assunto. Acabei desistindo por puro desalento, preguiça ou mesmo indiferença. O Brasil é como malhar ferro frio.
Isto até hoje! Há coisa de uma semana vem crescendo um movimento pelas redes sociais conclamando a sociedade para uma nova e gigantesca manifestação popular. O mote principal seria o apoio à Operação Lava Jato, que corre risco de ser escanteada pelo establishment , e surpreendentemente, exigir o fim imediato do Estatuto do Desarmamento. Ambos têm o meu total apoio.
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017
Um artigo que dispensa comentários
Vez por outra, acontece. Aparece dentre meus feeds um artigo irretocável. Ou quase… Este veio com alguns erros de Português, mas errar na inculta e bela hoje é regra e não exceção, além do que comento conteúdos e não formas. Adiante.
Assinar:
Postagens (Atom)