quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Um artigo que dispensa comentários


Vez por outra, acontece. Aparece dentre meus feeds um artigo irretocável. Ou quase… Este veio com alguns erros de Português, mas errar na inculta e bela hoje é regra e não exceção, além do que comento conteúdos e não formas. Adiante.

Falo de "A Esquerda Acabou. Saiba Por Quê (sic )", de Stephen Kanitz. Reproduzo a íntegra abaixo (grifos meus), não sem antes recomendar a vocês que ponham o Blog do Kanitz entre seus favoritos (link abaixo).
A Esquerda Acabou. Saiba Por Quê
Isso porque a direita é composta de adolescentes que estudaram quando estudantes, trabalharam quando jovens, pouparam quando adultos, e portanto se sustentar não é um grande problema.
A direita progride, enquanto a esquerda protesta nas Ongs e nos cafés filosóficos.
A esquerda sempre viveu do dinheiro dos outros.
Karl Marx é o seu maior exemplo, sempre viveu às custas de amigos, heranças e do companheiro Friedrich Engels.
Não conheço um esquerdista que não viva às custas do Estado , inclusive os empresários esquerdistas que votam no PT e PSDB e vivem às custas do BNDES.
Nos tempos áureos a esquerda tomou para si até países inteiros .
China, União Soviética, Cuba, por exemplo, onde a esquerda se locupletou anos a fio com Dachas e Caviar.
Essa esquerda gananciosa foi lentamente sugando a totalidade do Capital Inicial usurpado da sua direita, até virar pó.
Foi essa a verdadeira razão do fim do muro de Berlim.
A esquerda faliu os Governos que eles apoderaram.
No Brasil, a esquerda também aparelhou e tomou Estados e Municípios, e também conseguiu quebrá-los.
Socialistas Fabianos como Delfim Netto, FHC, Maria da Conceição Tavares ainda vivem às custas do Estado com duas ou mais aposentadorias totalmente imorais.
Só que o dinheiro grátis acabou .
Sem dinheiro, a esquerda brasileira começou a roubar , roubar e roubar com uma volúpia jamais vista numa democracia.
Mas graças à Sergio Moro, até esse canal se fechou para a esquerda brasileira.
Sem a Petrobras, as Estatais, o BNDES, o Ministério da Previdência, o Ministério da Educação, a esquerda brasileira não tem mais quem a sustente.
O problema da esquerda hoje é outro e muito mais sério.
Como esquerdistas irão se sustentar daqui para a frente?
Como artistas plásticos, professores de Filosofia e Estudos de Gênero da FFLCH 1 , apadrinhados políticos, vão se sustentar sem saberem como produzir bens e produtos que a população queira comprar?
Que triste fim para todos vocês que se orgulhavam de pertencer à esquerda brasileira.
 
Meu Pitaco:
Começo por perguntar: Existe uma única inverdade no texto acima? Para mim, nem umazinha. Alguma imprecisão, exagero? Nequinhas! Zip! Nihil!
Assim sendo, por que a esquerda ainda seduz? A quase totalidade dos jovens que conheço — e aí se incluem quase todos com os quais travei algum contato por breve que fosse — nutrem apreço e/ou aquiescência pelos ditos "valores da esquerda", o que quer que isto signifique.
Continuando meu raciocínio, onde é que o "pensamento esquerdista" evanesce nos jovens? Ora, no instante em que começam a trabalhar — e aqui é importante fazer uma ressalva —, num emprego na iniciativa privada. É isso mesmo! Emprego público (no Brasil) não é emprego, é sinecura, mamata. E é bom que se diga: sempre foi! A diferença hoje é que paga-se melhor que ontem. O jovem que transpira para ganhar seu salário é de direita, mesmo que não professe. Ponto.
Ofendi alguém? É possível, mas não disse o que disse na intenção de ofender ninguém. Tenho amigos e parentes que são funcionários públicos e não seria hipócrita de não mencionar o que penso só para não correr o risco de magoá-los. Notem, a culpa não é deles, é nossa . Nós é que aquiescemos com este estado de coisas, razão pela qual os impostos que pagamos nunca serem suficientes para os serviços do Estado dos quais necessitamos. O Estado — qualquer seja, onde seja — é ineficiente per se, mas o Estado de esquerda consegue ser ainda pior. A esquerda é pródiga com o dinheiro da direita, como disse o Kanitz.
Pergunte a qualquer jovem sobre sua futura profissão ou desejo profissional. Meu palpite, sem medo de errar, é que 90% ou mais almejam um cargo público se já não lhe jogar na cara "APOSENTADO!". Não importa sua formação: exatas, humanas, biológicas etc., todos querem uma sinecura estatal. Este número cresce ano após ano e seu total já aproxima da metade da mão-de-obra empregada. A qualidade dos nossos políticos é só um reflexo desse voluntarismo.
Este percentual É PERIGOSO! Lembro ao leitor que o Estado nada produz . O Estado é apenas um intermediário criado por nós para satisfazer algumas de nossas necessidades e elas são bem poucas. Não passam de umas seis ao todo. O problema é que o Estado foi se metendo a fazer aquilo que não era de sua conta e aí não há mão-de-obra que chegue. O contribuinte hoje está muito próximo de se transformar em ESCRAVO do Estado porque terá que pagar muito além de suas posses e necessidades por um Estado paquidérmico, indolente, ineficiente e DESNECESSÁRIO. Estamos muito próximos do ponto em que o retorno a um Estado desejável será IMPOSSÍVEL.
Foi exatamente isto o que ocorreu com Alemanha Oriental, China, União Soviética, Cuba, com todo o Leste Europeu e, mais recentemente, Bolívia e Venezuela. É só consultar a História e, no caso dos dois últimos, os jornais e revistas.
Eu acho que agora alguns de vocês já não veem o Trump como o próprio Anticristo, né? Ele não é. Ele apenas está limpando seu país do entulho socialista de oito anos Clinton e oito anos Obama. Se ninguém o matar antes — e esta possibilidade existe de fato — é bem possível que ele possa salvar o Mundo do globalismo e do esquerdismo, sinônimos do mesmo mal.
Em Terra Brasilis observo Dória com interesse…
 
Links:

  1. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP-Universidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.