sábado, 27 de junho de 2015

Não tem preço - 2

Prosseguindo com esta série, vi há alguns dias mais uma boa charge do Nani Lucas. Cada vez mais raras — talvez pelo viés ou crença do chargista — surgem como pérolas em meio à gosma do molusco. Eu disse gosma? Molusco? Hum... força do hábito...


E vendo a cena, imediatamente me lembrei de um jingle bastante apropriado. Clique AQUI para musicar a charge do Nani e dê boas risadas.


Meu pitaco:

Muito antes dos condestáveis da mídia, há bem mais que uns seis anos eu afirmava que Lula estava acabado. Estava e está. Aqueles que sonharam com o "volta Lula" em 2013/2014 negavam aquilo que os olhos já viam e os ouvidos escutavam: Lula estava MORTO.

Recentemente, Reinaldo Azevedo passou a afirmar que ele, Lula, estava "politicamente morto", assim como seu partido, o PT. Segundo ele, "Lula é um morto (político) que reproduz". Nem vivo, nem político; apenas morto.

Até Lula sabe disso. Tivesse ele o menor resquício de vitalidade e seria o candidato à Presidência em 2014. Ninguém precisaria pedir porque Lula nunca foi de atender a pedidos. Faz o que dá na telha como "bom" déspota, aspirante a plutocrata. Não há aqui melhor exemplo para canalha. Tancredo uma vez disse que "malufar" era o mesmo que roubar, prática atribuída (e confirmada) àquele famoso político paulista. Assim será com "lular". Quando quiser referenciar a canalhice, a contrafação, a traição e a desídia, use o verbo lular. Ele representa muito bem, e de forma sintética, aquilo que há de pior na escória humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.