domingo, 28 de junho de 2015

Pepper, pimenta, Pimentel...


Leio agora o que O Antagonista, um dos meus site prediletos, publicou dia 27 último (grifos meus):

O foco do inquérito contra Fernando Pimentel é o BNDES.

O relatório da PF diz:

“O atual governador Fernando Pimentel, enquanto ocupou o cargo de ministro e em razão daquela condição, recebeu vantagem financeira indevida, no valor de R$ 299.882,05, da Diálogo Ideias e Pepper Interativa, esta última pessoa jurídica que foi contratada e recebeu valores do BNDES, por meio de contratação simulada da empresa de titularidade da companheira de Fernando Pimentel”.

Um investigador disse à Época que Bené é apenas um intermediário do governador petista, um “Marcos Valério de estimação”.

"Mas será o Benedito?"


O verdadeiro chefe da organização criminosa , segundo a PF, é o próprio Fernando Pimentel.


Meu pitaco:

É como no meu título — Pepper, pimenta, Pimentel... —, como numa cantiga de roda. O Bené é um "Marcos Valério de estimação" e a mulher, então "companheira" ou "Rose" do chefetinho mineiro, era (e ainda deve ser) apenas a mulher-laranja, outra mulher-fruta do gosto do governador. Fazer da "laranja" cônjuge deve até ter suas vantagens. Quando se tornará mamucha? Cabe à PF e ao MPF decidir.

Como se vê, nem nisso são criativos; meros bandidos. Roubam muito, lavam muito, ostentam muito e acabarão vendidos, traídos e presos como qualquer outro bandido — em tese, que seja...

A meia-noite se aproxima quando o feitiço acaba. Puf!


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.