segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quem ainda é Alice no país das maravilhas do PT?


É de gente de quem não se espera nada que não vem nada mesmo. No Sábado passado fiquei sabendo de um comentário bastante impróprio dirigido a uma pessoa que visitava meus familiares daqui. Seu "crime" foi perguntar o que as pessoas daqui  achavam dos rumos da crise político-econômica por que passa o Brasil. Um esquerdopata presente desfiou suratas petistas em represália imediata. A coisa só não foi pior porque a turma do deixa disso agiu rápido. Não é a primeira intempérie do Lulo-Fidel (inventei essa agora!), então pisam em ovos à sua volta. Pois deviam pisar-lhe os ovos...

Mas não é sobre isto que quero falar. Vejam a declaração do presidente da Mercedes Bens do Brasil, dada há pouco, em matéria d'O Antagonista (grifos meus):

O alemão Phillip Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil, deu uma entrevista forte à Folha de S. Paulo. Ele disse que:

a) "O país perdeu a previsibilidade . Nos últimos anos, tivemos muitas mudanças nas premissas da política econômica e ninguém tem segurança do que vai acontecer.

b) "Há 10 anos, a inflação estava baixa, as contas públicas equilibradas e nós sabíamos o que viria pela frente. Há 20 anos, não tínhamos nada disso. Acredito que voltamos uns 20 anos no tempo."

c) "Também não há confiança porque o quadro político é muito complicado. Você acha que alguém vai investir nesse cenário? É melhor ficar parado."

d) "O crescimento do Brasil já vinha sendo artificialmente estimulado pelo gasto público. A impressão que dá é que o governo tentou animar a economia para influenciar nas eleições."

e) "Ninguém precisa de 39 ministérios ."

f) "Aqui sempre ouço que existe uma crise mundial. Não sei onde enxergam essa crise, porque China, Estados Unidos e Alemanha não estão em crise. O que temos no Brasil é um problema caseiro. Reconhecer os próprios erros é o primeiro passo para encontrar uma saída."

O que Phillip Schiemer não disse, mas nós depreendemos é que o início da lição de casa é tirar Dilma Rousseff da Presidência da República.



Meu pitaco:

Essa tal "crise mundial", só Dilma e o esquerdopata Lulo-Fidel (entre outros) veem. É a "crise" que atrapalha as Alices no país da maravilhas do PT. Alices alucinadas, como no conto de Carroll...

Mas como disse o alemão cascudo acima, o que temos é só um problema interno. Umas baratas petistas precisando tomar umas chineladas. Basta descer das cadeiras, para onde o medo os levou, e esmagá-las com os pés. Eu garanto: elas estão MUITO MAIS APAVORADAS com a perspectiva de serem enfrentadas por vocês, inclusive o baratão de Garanhuns.


Em tempo: não consigo acessar O Antagonista daqui. Parece que o Pilantrel pode ter mandado a Infovias (Cemig) bloquear o acesso. Gente de outros provedores não deve ter problemas. Isto não é problema para mim: tenho minhas manhas para tais casos. Eita pessoalzinho sujo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.