segunda-feira, 27 de junho de 2016

Uma boa pá de cal

Eu já me cansei do Brexit, não quero mais perder tempo comentando assuntos que não me afetam imediatamente. Minhas preocupações estão mais em Brasília do que na Europa ou nos EUA. Que eles se entendam logo como lidar com o Brexit ou com Hillary e Donald. Aliás, esses dois últimos são a própria expressão do Desastre e da Hecatombe. Virem-se!



Existem montes de pessoas dizendo e escrevendo "Eu bem que avisei." Uma ova! Avisou nada! Basta pegar os textos de qualquer um que escreva sobre qualquer coisa ou tudo, que nalgum momento do passado eles falaram algo corroborado por um fato do presente. É o "efeito Nostradamus", isto é, se você encadear direitinho os ditos passados eles apontarão fatalmente para um acontecimento presente. Por analogia, qualquer fato presente encontrará uma ou mais referências passadas.

O que os "gurus" não mostram — e aí fica evidenciado seu oportunismo, e porque não dizer sua má-fé — é que dentre seus escritos e falas há também uma miríade delas que contradizem os mesmos acontecimentos. É como diz uma das pensatas intercaladas na coluna direita do meu blog:
"Quando alguém está 55% certo, isso é muito bom e não há discussão. Se alguém está 60% certo, isso é maravilhoso, é uma grande sorte, ele que agradeça a Deus. Mas o que dizer sobre estar 75% certo? Os prudentes já acham isso suspeito. Bem, e sobre estar 100% certo? Quem quer que diga estar 100% certo é um fanático, um facínora, o pior tipo de velhaco." (Czeslaw Milosz)
Então, voltando ao tema, já me cansei de profetas. Se quiserem minha atenção comecem por dizer "Eu também erro, e muito…" e aí, talvez, terão minha curiosidade. Notem, não citei um único nome, mas sei que muitos de vocês sabem sobre quais "sumidades" estou falando. Evito nominá-las explicitamente porque não quero criar celeumas. Não quero atrair legiões de fanáticos desse ou daquele "guru" para se digladiarem no meu blog. Eu não! Por mim eles podem enxamear o Facebook de cada um e dar-lhes a falsa impressão de que são o centro do universo.

Eu lhes dou o benefício de uma boa pá de cal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.