sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Pitacos nas Eleições 2018 #16


Bolsonaro or bust


Eu queria falar de política, comentar pesquisas, fazer análises, sei lá… qualquer coisa diferente de uma tentativa de assassinato do candidato front-runner, mas não há outra coisa para se falar.


Desde já peço desculpas porque vou usar alguns termos em Inglês, alguns deles pouco comuns, isto é, o Google Translate não vai ajudá-los em muita coisa. Começa no subtítulo. A expressão era — e ainda é — muito usada quando o americano se mandava de sua cidade natal, da sua "zona de conforto", geralmente partindo da Costa Leste dos Estados Unidos da América e se aventurava para o Oeste desconhecido, bravio e até mesmo violento, mas que era a única promessa de mudança, de enriquecimento, enfim, de dar um salto qualitativo na vida. A frase em geral era precedida de um destino seguida de "or bust." Quando um americano juntava sua família, as suas últimas migalhas e até dívidas para se lançar naquela que seria a última empreitada da sua vida, ele bradava: "Texas or bust", "California or bust", ou outro destino qualquer, que se traduzia como "Ou alcanço meu objetivo ou estou completamente ferrado." Não haveria segunda chance.


Foi com este espírito em mente que me dispus a escrever essas linhas. Estou em Brasília, um desses muitos destinos impossíveis que se concretizou. Sei que há muitos de vocês que a desaprovam por tal e qual motivo, mas não quero me envolver nessas querelas. Brasília é um fato insofismável. Não discuto se foi fruto disso ou daquilo, não me importa mesmo. Ela, e somente ela, foi a responsável pela interiorização do brasileiro, foi a cenoura do burro , se entendem minha metáfora. Nunca soube de um brasileiro que tenha dito "Centro-Oeste or bust", só com sua coragem, família, algumas migalhas e muitas dívidas. Sem a "cenoura" os burros estariam até hoje em Copacabana .


Mas agora que aparece um candidato nacionalista, honesto até prova em contrário, sem cordéis a ligá-lo a proxenetas como os Sarney, os Renan, os Maias, os Jucás, os Cardoso de Minas e São Paulo, e claro, a uma casta muito especial dos Da Silva, daqueles que nunca trabalharam, nunca produziram, só roubaram, enganaram e mataram. Pois é, agora que surge uma esperança de mudança para um caminho reto, probo, decente, um grupo de comunistas conspira — e por pouco conseguem — seu assassinato. Não foi apenas aquele imbecil do PSOL (linha acessória do PT) que urdiu a tentativa. Já têm ao menos mais um outro psolista e ainda aparecerão outros mais, de qualquer coloração ou filiação partidária — não importa — se a Polícia for ao fundo nesta investigação. Não pode ser outra pantomima como no caso Celso Daniel.


O fato é que eles já sabem há muito quem é "o inimigo", quem é o homem de culhões que pode não apenas derrotá-los mas também varrê-los do Território Nacional. É BOLSONARO! Jair Messias Bolsonaro, Capitão do Exército (Reserva) e agora candidato a ser eleito no 1º turno e por ampla margem de votos. ESTA É A ÚNICA RESPOSTA DECENTE QUE O POVO BRASILEIRO DEVE A ESTE PATRIOTA. Qualquer outra é submissão.


Agora é BOLSONARO OR BUST!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.