sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Pitacos nas Eleições 2018 #15


Uma pesquisa inteligente


Um dileto amigo português (é isso mesmo, os Portugueses estão muito interessados na nossa eleição presidencial) está fazendo uma enquete muito interessante utilizando-se da plataforma SurveyMonkey.


Trata-se de uma pesquisa não-oficial on-line e para fins acadêmicos, na qual só se pode votar uma única vez. O autor pede que se divulgue o endereço da pesquisa ao máximo! Estou fazendo a minha parte.


A pesquisa contempla diversos cenários do 1º turno — com e sem Lula —, assim como cenários variados para o 2º turno. Eu peço a vocês, meus leitores, que respondam à pesquisa com sinceridade e usando a cabeça, não o fígado. Eu já adverti que se trata de uma pesquisa inteligente, que na verdade pretende avaliar não o resultado eleitoral mas o eleitorado. Uma pesquisa assim pode indicar uma tendência com maior precisão que aquelas do DataFalha e congêneres.


A pesquisa toda não deve tomar nem 2 minutos do seu tempo e ao final vocês serão apresentados com os resultados numéricos e gráficos até aquele momento. Quando respondi, já haviam participado mais de 32 mil pessoas!

 

Clique aqui para ser redirecionado à pesquisa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.