segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Pitacos nas Eleições 2018 #26

Eu avisei, não avisei?


Pode parecer puro pedantismo mas é simples constatação. O PT, Lula, o que for, não têm mais a força que tiveram. Nem no Nordeste! Assim, o simples fato do candidato-poste ter chegado ao 2º turno só poderia ocorrer devido à fraude.

Quem assinou às diversas modalidades de notificação do blog recebeu o aviso da minha Minha carta ao Capitão Jair Bolsonaro e ao seu partido PSL. Também no meu Pitacos nas Eleições 2018 #25 — Como o TSE "pode" ter enganado você… eu voltei ao tema, mas parece que certas evidências não são facilmente perceptíveis ou assimiláveis.

Isto é bastante compreensível. Para a grande maioria da população, um vírus ou uma bactéria são coisas abstratas e imponderáveis, afinal nunca os viram, e a visão é dentre os sentidos humanos o mais influente para o nosso processo cognitivo A única percepção real da "existência" do vírus ou da bactéria é o mal estar da doença e da eventual cura proveniente de um tratamento adequado. Tudo o mais são chorumelas.

Infelizmente para mim, a noção das coisas me é bastante dolorosa. A analogia que faço no parágrafo anterior se aplica exatamente no uso (ou seria abuso?) que fazem das urnas eletrônicas. Ver que a maioria não entende o que vê não é reconfortante, é doído. Mas faz parte… O importante a frisar é que há método, há um ou mais motivos para que tal modo de coleta de votos tenha sido adotado. Não quero desabonar a intenção original do criador da coisa — e vocês todos conhecem o ditado sobre as boas intenções e o Inferno —, mas o uso criminoso que ora fazem dela.

No ano de 2015 eu topei com um grupo de brasileiros, que como eu, não entendeu como normal o resultado das eleições de 2014. Foi quando o Dr. Hugo Hoeschl apareceu e nos apresentou um método de detecção de fraudes baseado na Lei de Newcomb-Benford, também chamada de Lei do Primeiro Número.

Quando se pega uma massa de números, como um balanço contábil ou uma totalização dos resultados de uma eleição, nota-se que a contagem da ocorrência do primeiro número de uma quantia ou totalização obedece a um percentual pré-determinado. Assim, o nº 1 aparece como o primeiro número de quantias ou totalizações em 33,1% das vezes, o nº 2 em 16,6%, o nº 3 em 12,5%, o nº 4 em 9,7%, o nº 5 em 7,9%, o nº 6 em 6,7%, o nº 7 em 5,8%, o nº 8 em 5,1% e, finalmente, o nº 9 em 4,6%. Newcomb notou essa proporção ao observar que as primeiras páginas de uma tábua de logaritmos — os mais novos não saberão o que é isto — eram mais gastas que as últimas, lá pelo ano de 1881. E vocês, entenderam a relação? Números ou logaritmos que começam com 1, 2 e 3… são mais frequentes que os que começam com …7, 8 e 9, como na relação acima. Foi contando o primeiro número dos resultados das urnas que constatamos que a eleição de 2014 fora FRAUDADA e o percentual de fraude foi de 73,3%. Aécio e o PSDB deveriam ter batido noutra porta. Em lugar de pedir "auditoria de urnas que não podem ser auditadas, ele deveria afirmar cientificamente que houve fraude, que as eleições eram ilícitas, que deveriam ser anuladas e o sistema de obtenção de votos trocado.

Apesar da má vontade do TSE em liberar os dados das urnas para processamento, já foi possível processar os dados parcialmente disponíveis e constatar que o 1º turno da Eleição de 2018 TAMBÉM FOI FRAUDADO. Os indícios são bastante claros. A seguir, algumas imagens de um longo vídeo (link abaixo) explicando o processo.

A prova e a contraprova da fraude

Na imagem acima, o gráfico de barras na parte superior à esquerda representa a proporcionalidade da frequência dos números segundo Newcomb-Benford. À direita está a representação do resultado de votos dados ao candidato Bolsonaro. Nas barras está a representação do resultado REAL, enquanto que a linha vermelha aponta onde as barras deveriam estar para atender o critério de proporcionalidade de Newcomb-Benford. Notaram as imensas discrepâncias? O nº 2 não poderia estar tão abaixo do nº 1, o nº 3 não poderia ser maior que o 2, o nº 4 não poderia ser zero etc. Indício gritante de fraude!

E a contraprova? Ora, a própria Eleição de 2010 entre Dilma e José Serra mostram a licitude daquela eleição. Você pode até não ter gostado do resultado, como foi o meu caso, mas não há evidência de fraude na eleição que levou a Dilma à Presidência pela primeira vez. Isto está claro nos dois gráficos mostrados na parte inferior. Notem que a curva dos votos dados a Dilma e ao Serra se sobrepõem à de Newcomb-Benford. O mesmo já não ocorreu em 2014, quando Dilma, em alto e bom som, disse que "fariam o diabo". Fizeram e continuam a fazer.

Bolsonaro não foi o único prejudicado. O Cangaciro também tomou uma bola nas costas. Vejam este outro gráfico:

O PT sacaneia até os seus amigos

Uma das alegações para a adoção da urna eletrônica, talvez a principal delas, foi evitar e até mesmo coibir a fraude eleitoral. Por esta premissa adotamos um sistema eleitoral muito mais caro que o tradicional em cédulas de papel, mundialmente aceito. Gastam-se BILHÕES em cada uma dessas eleições, e para que? Para sermos enganados, ludibriados, trapaceados?

A carta aberta que escrevi e publiquei não obteve o eco pretendido. Apenas uma única pessoa retornou aos diversos e-mails de alerta que enviei a jornalistas, formadores de opiniões, grupos organizados civis e militares, youtubers etc. Apenas uma… Talvez agora se lembrem de que eu os avisei, antecipadamente, que estamos a lidar com psicopatas no poder. Apesar da assimetria da guerra eu continuo o bom combate.

Se tiverem um tempo, assistam ao vídeo de onde obtive essas imagens. Tem muito mais lá para seu deleite, apesar de um irritante problema no áudio do Dr. Hoeschl. O assunto objeto deste post começa a partir de 0:17:29. Até este ponto é conteúdo institucional do Brasil Paralelo.

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.