quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Pitacos nas Eleições 2018 #27

To Zema, or not to Zema…


Esta eleição não pode ser posta na mesma mesa de eleições passadas. Já não é um processo de escolha, mas uma guerra, um jogo de xadrez se preferir. Neste momento, pessoas se angustiam pelo País a defender seus pontos de vista, seus candidatos, suas escolhas. Eu não. Eu só quero o fim de certa gente bandida; o quanto antes, melhor.


Um exemplo disso foi como dirigi meu voto aqui em Minas. Eu não votei para escolher um governador, mas para derrotar o Pilantrel, que é a forma "carinhosa" como me refiro ao canalha, ao criminoso, ao terrorista, ao pilantra do Pimentel. Como Anastasia já estava garantido, concentrei meus esforços em Zema e botamos o Pilantrel para fora de uma vez. Ele agora vai ter que procurar uma prefeitura petista amiga onde amarrar sua égua, e isto até ser definitivamente preso por seus crimes. Está acabado.

Para o Senado não foi diferente. Dilma era dada na frente por todos institutos de pesquisa — pule de dez — e ainda assim conseguimos dar-lhe um pé na bunda magistral. Ela nunca mais porá sua carcaça imunda aqui. Ela pode vagar por aí, pouco me importa, mas a lição que nós Mineiros demos a ela foi para nunca mais se esquecer. Foi como em nossa bandeira: Libertas Quae Sera Tamen. Cedo ou tarde acabará presa também. Crimes para tal não lhe faltam.

Voltando ao xadrez, isto é, a eleição, vejo-me novamente a articular a escolha do 2º turno. Não falo da eleição presidencial. Já opinei sobre isto e sou 100% Bolsonaro, definitivamente. E como já dito, ele só perde para o candidato-poste se fraudarem o pleito. O risco persiste, e portanto, é necessário uma votação esmagadora no Bolsonaro 17. É isso aí. O PT precisa ser ESMAGADO!

Continuando, estou considerando o meu voto para Governador do estado. Não acho que Anastasia seja má pessoa, bem ao contrário, e é com este pensamento em mente que não vou votar nele!

Não estou sendo incoerente. Eu tenho sérias restrições aos suplentes do candidato. Anastasia tem ainda mais quatro anos de mandato senatorial e ele tem sido um bom senador. Entretanto, seus suplentes são gente do Aécio, e nós sabemos do que Aécio e capaz. Não foi diferente quando ajudei a eleger Itamar Franco para o Senado, um homem sério, probo e reto, para vê-lo substituído, após sua morte estranhamente prematura, por um Perrela qualquer. Como foi doído…

Assim, vou votar no Zema. Não o conheço, como também não conhecia o Anastasia. Quero dar a ele o benefício da dúvida — como antes dei ao próprio Anastasia — e esperar dele o melhor. Para o meu estado desejo um bom governador e a manutenção de um excelente senador. É assim que jogo xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.