sábado, 27 de outubro de 2018

Pitacos nas Eleições 2018 #29

O clima de "já ganhou!" e as minhas preces


Este será meu último post da série "Pitacos nas Eleições 2018". Não tocarei mais no assunto qualquer seja o resultado amanhã. Como já dito, continuo apreensivo. Meu ânimo e meu estômago não acreditam que esta fatura está liquidada e que o resultado do pleito será uma votação esmagadora contra o lulo-petismo.


Preocupa-me especialmente o clima de "já ganhou!" que grassa nas hostes bolsonaristas, um verdadeiro oba-oba de principiantes. Planos de governo à mostra como se já fosse 2 de Janeiro, indicação de ministros, formação de gabinetes etc. Até briguinhas palacianas já assistimos como aquela no PSL de São Paulo. Eu vejo tudo isso e me pergunto aonde foi parar o bom-senso. Onde, meus senhores?

Eu tenho alertado com todos os meios que disponho que essa gente não joga pelas regras. Bandido não respeita lei, normas, convenções, e é exatamente por isso que eles sucedem na maioria das vezes. Enquanto você, cidadão que é, cumprirá seu dever cívico amanhã, essa súcia de canalhas é que fará a contagem do seu voto. E o pior: você não poderá contestá-los. Gente como Zé Dirceu, Lula, Dilma e caterva não são limitados pelos seus (e meus) parâmetros morais. A força destrutiva deles está justamente aí.

Assistam a este curto vídeo de Naomi Yamaguchi. Confesso, nunca ouvi falar dela antes, mas descubro que nos preocupamos com a mesma coisa. Ela, como eu, não esperamos lisura nessas eleições. Eu me espantarei grandemente se o resultado não for diferente do esperado por todos.




Repito a frase do ditador Stalin: "Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa."

Nossas "instituições" estão aparelhadas há muito. Bem antes de Lula chegar ao poder pela primeira vez a burocracia do Estado já era dominada por lulo-petistas e suas franjas. Por que será que a PGR pediu pela inconstitucionalidade do voto impresso quando todas as procrastinações do TSE, primeiro com Toffoli e depois com Gilmar, Fux e Rosa Weber não surtiram o efeito de impedi-lo? Primeiro o TSE pediu tempo para disponibilizar as urnas e lhes foi dado dois anos. Depois disseram que as impressoras eram caras (5 bilhões) e não havia verba e viu-se que era mentira já que encheram as burras dos partidos com dinheiro para campanha, e que o valor necessário era bem inferior. Só o montante recusado pelo Partido Novo já seria suficiente para bancar parte das impressoras senão todas elas (aproximadamente 2 bilhões). Findas as desculpas, restou lançar mão do coringa STF. E assim foi feito…

Sem o comprovante impresso NÃO HÁ COMO VERIFICAR se o seu voto foi respeitado. O vídeo acima MOSTRA que eles MANIPULARAM as eleições passadas, assim como fizeram neste 1º turno para impedir que Bolsonaro vencesse DE LAVADA, como esperado. Eu temo muito que o oba-oba, o já ganhou, acabe mesmo em choro e ranger de dentes.

Não me resta mais nada a fazer. A sociedade parece estar anestesiada pela sua imensa capacidade de organização e manifestação. No último Domingo, milhões foram às ruas para mostrar sua força. Foi tanta gente que o candidato Bolsonaro arriscou bazófias e jactâncias. Não gostei do que ouvi. A um soldado nunca cai bem um salto alto, coisa de Joice H. Soldados são prudentes, cautelosos, alertas e calçam coturnos.

Agora só me resta rezar para estar errado. Talvez meu estômago se acalme amanhã à noite. Ou isso eu espero uma úlcera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.