quinta-feira, 2 de abril de 2015

A mordidinha


Adoro este cacófato. Na minha adolescência havia até uma música que o explorava bem:

Eu e a Dinha
         ( Leo Canhoto e Robertinho)

A Dinha é a minha namorada
A Dinha é uma moça muito bela
Eu sonho com a Dinha toda noite
Faz tempo que eu estou ligado nela

Não posso viver sem os seus carinhos
Eu acho ela muito bonitinha
Não sei o que eu faço neste mundo,
Se um dia eu perder o amor de Dinha

(refrão - bis)

Eu estou chorando pela Dinha
Eu estou sofrendo pela Dinha
Eu estou morrendo pela Dinha-ô
Eu estou soluçando pela Dinha


Mas veja o que "a mordidinha" pode custar a Dilma (e ao Temer):

Prótese dentária pode derrubar Dilma? TSE ouve testemunha que teria recebido ‘sorriso’ para elogiar o PT

Sorria, Nalvinha!

Collor caiu por um Fiat Elba. É justo. Dirigiu mal o país.

Dilma pode cair por uma prótese dentária. É justo. Precisou comprar os sorrisos brasileiros.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começará a ouvir no dia 15 de abril, segundo a Época, seis testemunhas arroladas pelo PSDB em duas ações que acusam a ocupante da presidência de abuso de poder político e econômico na campanha pela reeleição, como mostrei aqui.

Em agosto de 2014, a lavradora Marinalva Gomes Filha recebeu Lula e Dilma em sua casa pobre, na Bahia, para gravar um depoimento elogiando os programas sociais petistas.

“Depois, dona Nalvinha, como é conhecida, deu entrevista dizendo que ‘tudo que tenho aqui foi Dilma que me deu’, inclusive a prótese dentária e um fogão a lenha. Esta entrevista motivou as ações do PSDB. Ela será ouvida por carta precatória pelo juiz eleitoral local.”

Dona Nalvinha já mudou sua versão uma vez, quando a Folha questionou a campanha do PT a respeito. Eu não me surpreenderia de saber que, neste momento, ela está sendo ouvida de novo por uma porção de petistas preocupadíssimos com o seu testemunho.

De resto, outras cinco testemunhas irão à Brasília depor:

- O carteiro Valdir Antônio Candeu, de São José do Rio Preto, funcionário da ECT que entregou panfletos da campanha da petista;

- Renato Dias de Rezende, Fabriny Faier Libério, Gilberto Xavier Pinto e Fátima Aparecida de Azevedo Guedes, em ações que envolvem a participação de sindicatos e da máquina pública federal na campanha de Dilma.

Dado o aparelhamento petista do TSE , pode ser que as ações do PSDB não deem em nada.

No dia 12 de abril, no entanto, milhões de brasileiros irão às ruas mostrar que seus sorrisos não estão à venda.


Meu pitaco:

Não faz tanto tempo assim (2006), o governador eleito do Maranhão, Jackson Lago, foi deposto pelo TSE por abuso de poder econômico. Seu crime, pelo que consta nos autos, foi comprovado pela doação de R$20,00 (vinte reais) a um eleitor. O fato foi qualificado como compra de voto e o governador perdeu o cargo.

Não sei se o fato acima é exemplo de Justiça, mas se está na Lei, então é para cumprir. Quem tomou posse para o restante do mandato foi a segunda candidatura mais votada — Rosena Sarney —, para gáudio do pai e sina dos maranhenses. Novamente, é o que diz a Lei e a jurisprudência do Tribunal Eleitoral.

Considerando que "tudo o que dona Nalvinha tem lá foi Dilma que deu, inclusive a prótese dentária e um fogão a lenha" e que isto deve ter custado bem mais que 20 reais; que o Tribunal que julgará Dilma é o mesmo que julgou Jackson; e que já há jurisprudência firmada, não seria o caso de cassar logo a bruaca e entregar o governo pro Aécio?

Não precisa explicar... eu só queria en-ten-der .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.