segunda-feira, 13 de abril de 2015

Se há um campeonato de manifestantes, goleamos de novo


REYNALDO ROCHA

Era previsível que a manifestação deste domingo fosse menor que a de 15 de março. Era previsível. Mas que importância tem isso? Para quem festeja números menores, lembro dois fatos: 1) Dilma não governa mais, nem mesmo como um poste de Lula. Joaquim Levy determina a política econômica e se esforça para que o Brasil não seja classificado como junk nas agências de risco; 2) Michel Temer está onde nunca imaginou que estaria. Um vice-presidente, que não é demissível, tenta garantir a dita governabilidade que Dilma e o PT perderam e jamais conseguirão recuperar.

Os desaparecidos lulopetistas e seus asseclas, como o exército do Stédile e o black blocs, continuam nos esgotos, olhando pelas frestas do bueiro a marcha de brasileiros decentes. E Lula, mais calado que nunca, passou de espectador a peça central das manifestações. “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão!” foi uma das frases gritadas a plenos pulmões na nossa Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Se as manifestações não tivessem acontecido, haveria essa rendição incondicional de Dilma ao cargo que ainda finge ocupar? Os coxinhas estão espalhados em 400 cidades do Brasil. São Paulo exportou coxinhas para todo o território nacional, incluídos o Nordeste lulista e o interior do país? Está em curso algum campeonato de manifestantes? Se sim, goleamos de novo! Afinal, em BH a última manifestação convocada por Lula reuniu 100 pessoas. Hoje éramos no mínimo 10.000.

[…]

De lá para cá, o governo não encolheu. Acabou. (Link para íntegra abaixo)

Brasília

Niterói

Rio

Recife

BH

São Paulo


Meu pitaco:

Publiquei parte do texto do Reynaldo Rocha porque fizemos a mesma leitura do movimento de ontem: estamos dando uma goleada no governo e na militância petralha e fazemos isso DE GRAÇA! Estão ouvindo, canalhas? Vamos bater vocês onde quer que estejam! Talvez os deixemos esconder nos esgotos... Talvez!

A manifestação na minha cidade foi menor, diria que foi uns 30 ou 40% da última, mas aconteceu. Eu até suspeito que o fato da hora marcada ter coincidido com o jogo de futebol entre Atlético e Cruzeiro, o clássico de Minas, contribuiu bastante para o menor número. Fazer o que? Há gente que acha mais importante dar suporte ao seu time de futebol que ao País (e o PT conta com isso) mas, felizmente, eu e muitos outros não pensamos assim. O Domingo passado foi dia de jogo em quase todos os estados e mesmo assim a cidadania deu show! Como da outra vez — nós, os não-omissos — estamos de parabéns!

Omissos e não-omissos: amarelão no sofá; verde-amarelo-azul na Paulista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.