quinta-feira, 12 de maio de 2016

O vermelho é lindo

Leio na coluna de fofocas do Lauro Jardim (autoria de Guilherme Amado) o seguinte:

Na despedida de Dilma, ministros combinam gravata vermelha



Os ministros de Dilma presentes neste momento no ato de despedida da presidente combinaram as gravatas em diferentes tons de vermelho.

Meu pitaco:


Chega a ser comovente. A predileção que comunistas como Dilma sentem pela cor escarlate é patética para dizer o mínimo. Comunistas, socialistas e petistas usam o vermelho para se identificar com a "esquerda revolucionária". Países já a usaram e a ainda usam em suas bandeiras. A da extinta União Soviética era totalmente vermelha com o símbolo da Foice, representando os trabalhadores na agricultura, e do Martelo, representando os trabalhadores das indústrias, ambos encimados por uma estrela vermelha que representava o Partido Comunista (depois adotada pelo PT). Igualmente vermelha é a da China (RPC), com cinco estrelas amarelas, a maior representando o Partido Comunista, e as menores povo, é claro. Como fica evidente, NADA fica acima do Partido. Engraçado, estou com uma sensação de déjà-vu

Tudo somado, é perfeitamente aceitável e até compreensível que dona Dilma apareça toda vermelhinha como um tomate passado. Dona Marisa, quando o fez, e ainda de maillot de bain, foi comparada pelo José Simão a uma bomba de gasolina da Texaco. Lembram-se? Pois é, nem a todos ou a tudo o vermelho cai bem.

Eu gosto do vermelho em Ferraris ou Ducatis, mas jamais usaria tal cor numa gravata. Este que sai é um ministério de grande incompetência e muito mau gosto, mas o que se poderia esperar de um ministério de Dilma? Fizeram bem em usar nos pescoços as coleiras da dona.

Já vão tarde, todos eles…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.