quarta-feira, 18 de maio de 2016

Que peninha…

Dizem que não se deve desejar o mal aos outros — e eu concordo —, mas não consigno a deferência a qualquer "outro". Parafraseando Orwell, "todos os outros são iguais mas alguns outros são mais iguais que os outros." Não sei se entenderam, mas Lula, para mim, está nessa categoria.

Nesta manhã, li no Diário do Poder uma matéria sobre a saúde de Lula e achei que era válido comentar a respeito.
Há muito eu digo que "Lula não tem saúde para ser candidato em 2018" e esta matéria mostra que o quadro é até bem pior.

Curiosamente, quando fui à cata da matéria no site do Diário do Poder, notei que ela havia sido retirada das manchetes, provavelmente atendendo a pedidos. Precisei recorrer à memória do meu navegador para recuperar a matéria original com foto e tudo mais e que repasso a vocês (grifos meus). Comento depois:

Saúde de Lula aciona o ‘alerta vermelho’ no PT

Dirigentes não falam em câncer, mas em "profunda depressão"

Publicado: 18 de maio de 2016 às 00:01 - Atualizado às 00:20
O abatimento, seu isolamento e aspecto geral seriam indícios de que ele não está bem. (Foto: Juca Varella)

Parecem sérias as dificuldades de Lula com saúde. É assunto proibido entre petistas, mas seu desinteresse até em discutir a sobrevivência do PT acionou o “alerta vermelho”. Terminou ontem em Brasília, sem ele, a reunião da cúpula para definir o futuro e o discurso do PT até Dilma ser julgada. Dirigentes do PT não confirmam a retomada do câncer, agora com dor, mas afirmam que Lula enfrenta “profunda depressão”. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Amigo íntimo diz que Lula anda insone com as investigações contra sua família. Acha a Lava Jato “muito parada”. Para ele, um mau sinal.

Na queda de Dilma, Lula surgiu atrás dela, já no lado de fora do Palácio do Planalto, abatido, tenso, carregado, desligado. Ficou em silêncio.

Discursos de Lula estão quase incompreensíveis. Já não fala nas raras reuniões que vai. Nem apareceu no 1º de Maio do PT, no Anhangabaú.

Lula não fala nem para se defender das acusações, mas o Instituto Lula nega a retomada do câncer, do qual afirma estar curado.

 

Meu pitaco:

Lula já morreu e ainda não o avisaram. Ele não é mais o "cadáver adiado que procria". Já não procria e quase não anda. Está morto e acabado; falta apenas chamar o rabecão. Que peninha…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.