O Camarotti escreveu no seu blog, grifos meus:
PSB não quer ficar refém de Luiza Erundina
A cúpula do PSB avalia que não pode ficar refém da deputada Luiza Erundina, escolhida como vice do petista Fernando Haddad para concorrer à Prefeitura de São Paulo.
Erundina deu declaração de que deve continuar como vice, mas que vai questionar a aliança com Paulo Maluf (PP), de quem é inimiga histórica.
Um integrante do comando do PSB disse ao blog que a cúpula está incomodada com o fato de saber pelos jornais das posições políticas de Erundina. O PSB está preocupado com a postura independente da deputada sem consulta ao comando partidário.
Isso será dito à deputada durante conversa marcada para esta tarde. O governador Eduardo Campos, presidente nacional da sigla, está a caminho de Brasília para uma reunião que avaliará o quadro da eleição em São Paulo. Erundina e o vice-presidente do PSB já estão em Brasília.
Meu pitaco:
Qual o quê, Erundina! Primeiro, você nem deveria ter aceitado o "convite" de Lula. Afinal, ele a expulsou do PT apenas por você aceitar ser ministra do Itamar. Isso vai muito além do pragmatismo; está mais para pragamatismo.
Prestenção: era o Governo Itamar, não o de Fernando Collor, de quem Lulla é hoje amigo do peito, de copo e do bolso. Tome tento porque ele ainda faz o PSB expulsá-la do partido.
Boa política, uma questão de limpeza. |
PSB que já foi cooptado, na fonte — aquela de Pernambuco —, de onde veio a ordem para vocês se alinharem com o PT paulista, voltando as costas ao governador Alckmin e ao PSDB, de cujo cocho no governo desfrutavam. E não foi a primeira vez não. A vocação de Judas do PSB começou aqui em Minas, com o prefeito de BH. Eu, hein!
Então, o melhor para você, Erundina, é se preservar — por um mínimo de coerência —, já que não há como se aproximar de Maluf (e de Lulla) sem se sujar. E já que estamos no tema, sua amiga Marta Suplicy deve estar às gargalhadas em casa, isto é, rindo das trapalhadas e aliviada por não estar no meio dessa merda que suja a todos e cheira muito mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.