Dei minha modesta opinião sobre o recente episódio ocorrido no Paraguai desde a primeira hora. Não me coube apoiar ou condenar o que fizeram lá, apenas notei que o que fizeram não desrespeitava seu ordenamento jurídico, e mais importante, não desrespeitava sua Constituição.
Infelizmente, as vestais de Banânia acharam por bem condenar o impeachment de Lugo sob as mais estapafúrdias alegações. Pérolas como "golpe constitucional" foram jogadas aos porcos, como mostrei aqui e aqui. Poucas foram as pessoas, além desse escriba, que mostraram a legalidade e a retidão do processo ocorrido em Assunção, como o Reinaldo Azevedo, o Arnaldo Jabor e o Merval Pereira. Em que pese o número dos "pró" ser bem menor que os dos "contra", não muda o fato. Fico com a minoria mas em boa companhia.
Mais: se você dispuser de um tempinho, escute o comentário de hoje do Merval Pereira na Rádio CBN. É para por uma pedra sobre o assunto, evitar mais baboseiras e mesmo impedir a repetição do fiasco intervencionista ocorrido em nossa embaixada em Honduras. Boa audição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.