quinta-feira, 31 de março de 2016

Os 300 de Dilma


Acabo de ler e não resisto em republicar a notícia veiculada no Diário do Poder (grifos meus):

De 300 prefeitos convidados, somente 8 apareceram no Planalto
Planalto teve de 'laçar' militantes para ocupar cadeiras vazias

Dilma feliz com a claque. A mortadela chegou ao Planalto.

A presidente Dilma enfrenta dificuldade até para reunir representantes da parcela de 10% da população que, segundo o Ibope, ainda a apoia. Em mais um comício no Palácio do Planalto, ontem, a pretexto de lançar a terceira fase do “Minha Casa, Minha Vida”, apareceram apenas oito dos cerca de 300 prefeitos convidados, para espanto do cerimonial, que teve de se virar para juntar gente e fazer volume. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A maioria dos 300 prefeitos ausentes eram do PMDB. Neutralizaram a jogada malandra para atribuir a ruptura com Dilma à cúpula do partido.

Para preencher as cadeiras vazias, no “comício” do Planalto, foram chamados às pressas sindicalistas da CUT e militantes do PT.

De novo acionada para fazer número, a claque petista é que entoa em coro a lorota “não vai ter golpe”, já desmentida por ministros do STF.

Pesquisa do Ibope/CNI, divulgada ontem, indicou que 82% da população reprovam a maneira de Dilma governar.


Meu pitaco:

Se precisavam de um sinal claro que este governo acabou, não precisa mais. É fim de feira. Dilma virou xepa, que é como os cariocas chamam cada uma das últimas mercadorias expostas em uma feira livre, aquelas mais baratas e de menor qualidade que quase ninguém quer — uma óbvia redundância. Xepa também pode ser a sobra de alimento não vendido ao término de feira ou mercado, recolhido ou pechinchado por consumidores.

Hum, começo a crer que xepa é bom demais para Dilma. Não vejo ninguém disputando a presidenta, seus favores ou cargos — seja à vista ou a prazo. Dilma nem mais xepa é, está abaixo até mesmo da pechincha. Virou LIXO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.