quarta-feira, 16 de março de 2016

Vergonhoso e constrangedor - 11


Leio agora, no site do Políbio Braga, trechos de uma entrevista do deputado Alceu Moreira - PMDB/RS (grifos meus):

Alceu Moreira - Dilma não manda mais nada. Lula tentará arranjar dinheiro para comprar todo mundo
11:30 | Polibio Braga

— Lula assume ou não assume o ministério ?
— Neste momento, 11h, estão acertando os detalhes do empreendimento.

— O que mudará ?
— Para começar, teremos uma presidente que não mandará mais nada - um esqueleto que mal se manterá de pé. É algo inédito na história do Brasil. Será o caso de um presidente que renunciou sem sair do governo.

— Lula quer fugir de Sérgio Moro ?
— Também. Até há pouco, ministros denunciados eram afastados do governo, mas, agora, para ser ministro é preciso que esteja denunciado.

— E ele fará o quê ?
Vai tentar arranjar dinheiro onde tiver, tipo Fundos de Pensão e reservas internacionais, tudo para comprar apoios no Congresso e despejar na economia para ver se consegue reanimá-la. Isto acontecerá, mas por pouco tempo. O governo, Lula e o PT acham que a desgraceira atual deles é fruto apenas da recessão, mas esquecem que o pano de fundo verdadeiro é a corrupção exposta diariamente em texto, fotos, áudios e videos. As delações são cumulativas, ficarão cada dia piores e impedirão que este novo governo fique onde está. Lula dá o abraço do afogado em Dilma.



Meu pitaco:

Se isto que está acima não é a descrição de um GOLPE, então eu perdi a razão. Se o governo Dilma não cair dentro de uma semana — ou for deposto neste mesmo prazo —, está dada a senha para a intervenção pela força (ATENÇÃO FFAA — ESTOU FALANDO DE VOCÊS!), se é que ainda a temos.

Esta é a "resposta" do estamento burocrático à portentosa manifestação de Domingo passado. Chegaram a divulgar números como 6 milhões em todo o País. Antecipei que não iria porque já sabia o resultado que teria — fosse sucesso ou fracasso — e não me frustraram: os poderes da república escarnecem do povo que juraram respeitar e defender.

O governo está vacante. Dilma — a Ilegítima — renunciou de fato e entregou a chave do Tesouro ao maior larápio que já pisou a face da Terra. O Congresso tem o dever constitucional de declarar vago seu cargo e que assumam, pela ordem, ou o vice-presidente, o presidente da Câmara, do Senado ou do Supremo.

E tão logo assumam, que se confisque todos os bens da quadrilha, dos quadrilheiros, parentes e laranjas a bem do público . Ato seguinte, metam a todos na cadeia por falta de pena maior e melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.