sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Duas notícias a comentar


Acabo de ler no site do Jornalista Políbio Braga o seguinte:


Dilma nomeará Lula para o ministério. Ideia é salvar o ex-presidente da cadeia.
12:47 | Polibio Braga

O ex-presidente Lula poderá ser ministro na reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff quer promover antes do dia 16. Ele iria para o ministério das Relações Exteriores, onde poderia aprofundar sua experiência como caixeiro-viajante das empresas brasileiras.
Caso vire ministro, Lula só poderá ser preso por representação do Procurador Geral da República e decisão do STF, já que terá foro privilegiado.

A informação foi antecipada pelo jornalista Gerson Camarotti, Rede Globo.


Nossa política virou mesmo um freak show. Mas tem mais!


Carta-renúncia de Dilma já estaria pronta no Planalto. Temer assumiria de imediato
12:51 | Polibio Braga

O jornalista Claudio Humberto escreveu há pouco no seu blog "Diário do Poder" que apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. 

Claudio Humberto tem boas fontes no Planalto, inclusive o gaúcho Gilles Azevedo, que é fiel escudeiro de Dilma. 

A nota dele:

Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.

Ontem, durante todo o dia, circularam rumores na Câmara e no Senado sobre a informação, mas ninguém quis passá-la adiante.
 

Meu pitaco:

Primeiro: a nomeação de Lula como ministro — se não for piada — é um claro ato de desespero e de admissão de culpa. Lula precisar se esconder debaixo da saia de Dilma (cruzes!), a criatura-poste, é sinal eloquentemente claro de que o lodo do pântano passou a altura das ventas. Lembrem-se: o Camarotti é muitíssimo bem informado.

Segundo: toda aquela bravata de "sei aguentar a pressão" quer dizer exatamente o contrário. Dilma é covarde. Lula é covarde. Os petistas e seus lacaios são covardes, então, por que estranhar a existência da tal carta? Só tem um senão: o timing está errado. A hora de fazer uso da renúncia já passou. Tenho dúvidas de que a ela seja consentido viver nos esgotos. Sempre há Cuba...

Por fim, a pergunta: assumindo Temer, Lula seria mantido ministro? Du-vi-dê-o-dó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.