O Antagonista deu em primeira mão e eu replico:
Urgente: Othon em prisão preventiva
Brasil 06.08.15 20:00
Sérgio Moro acaba de decretar a prisão preventiva do almirante Othon Luiz Pinheiro. Além dele, também teve a prisão decretada o executivo da Andrade Gutierrez Flávio Barra, o que o Antagonista denunciou no post "exame de próstata".
O MPF descobriu contas secretas de Othon em Luxemburgo e no Uruguai...
Em sua decisão, o juiz Sérgio Moro considerou "robustas as provas do pagamento de propina a Othon Luiz em decorrência do cargo exercido na Eletronuclear e mediante a simulação de contratos de consultoria fraudulentos". As propinas, segundo o despacho, teriam sido pagas por longo período e até dezembro de 2014. Além disso, a defesa do almirante apresentou "documentos aparentemente fraudulentos" para justificar serviços prestados pela Aratec às empresas intermediárias da propina.
Relatório da Polícia Federal relata que Othon Pinheiro, no dia da prisão, não quis abrir a porta para os agentes. Disse ser vice-almirante da Marinha, que devia ser tratado com respeito e ainda ameaçou "meter bala" na PF caso a porta fosse arrombada. Quando resolveu abrir a porta, partiu para cima do agente e acabou imobilizado pela força-tarefa, sendo algemado em seguida.
A PF encontrou um arsenal na casa do almirante: uma pistola SW .40, um revólver 38, uma pistola 765, um COLT 357 e uma Glock 9mm. Além de um revólver Taurus 38 e uma pistola Bayard 635.
Foram apreendidas 14 caixas de documentos, contratos diversos e informações sobre a Lava Jato.
Agora começou o Eletrolão e o Atomicão.
Meu pitaco:
Tudo bem, vão ter que provar, mas o "almirante atômico" pôs o pescoço no laço, subiu na cadeira e amarrou o laço no lustre...
Será que agora já temos um milico corrupto?!
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.