terça-feira, 11 de agosto de 2015

Um chuta, o outro apara arestas


Há quem pense que eu seja apenas anti-petista — e é bem provável que seja na maior parte do tempo —, mas o que eu gosto mesmo de ser é anti-burrice, anti-idiotice, anti-ignorância, anti… Ah, vocês já entenderam, né? Assim, sou contra grande parte da população brasileira, talvez a nação que apresente a maior concentração de idiotas do planeta salvo algumas porções de terra da África subsaariana ou de paraísos insulares no Pacífico ou no Índico, gente que vive do que Deus deu, dá e dará.

Foi com isto em mente que escrevi meu último post descendo a borduna nos tucanos — peessedebistas se preferirem — aqueles políticos que vivem mesmerizados pelas cores do próprio bico. Se alguém já viu um tucano (a ave) de perto, sabe do que estou falando. Retirado o bico, o bicho não tem muito mais a mostrar. E não tem mesmo! O que se dirá então do cérebro…

Ratos, por sua vez, nada têm de belo a exibir. A simples menção a eles já nos traz a repulsa, a náusea e o desconforto. Mas, convenhamos, todos concordam que os ratos são espertos e também grandes sobreviventes. Sem plumas ou bicos, ratos parecem ter investido suas chances no cérebro.

Agora, leiam esta nota d'O Antagonista:


Vem-cá-meu-bem

Lauro Jardim informa que, amanhã, Michel Temer e Lula se reunirão a sós, no Palácio do Jaburu, para “aparar arestas” .

O PSDB dá um chega-pra-lá em Temer, ao passo que Lula tenta dar um vem-cá-meu-bem.


Meu pitaco:

Os tucanos nunca aprendem e jamais aprenderão… Também nada percebem! Já os ratos, digo, os petistas estão garantindo sua participação no futuro governo Temer.

Enquanto isto, tucanotários narcisistas repetem para si: “Espelho, espelho meu, existe um bico mais bonito que o meu?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.