sábado, 19 de setembro de 2015

Com o rabo entre as pernas


Mais uma notícia que me dá ânimo para este um fim de semana. O Jornalista Políbio Braga noticia em seu website e eu repasso para vocês (grifos meus).

Possibilidade de renúncia de Dilma já não é descartada dentro do PT

A nota a seguir é de Mônica Bérgamo. Quando ela escreveu sua coluna da Folha, ontem a noite [18/Set], ainda não era conhecida a informação sobre a delação de Fernando Baiano, incriminando diretamente dois coordenadores da campanha de Dilma - Palocci e Dr. Charles - no recebimento de dinheiro sujo da Petrobrás.

Só Veja tinha a informação, que vai abaixo.

Mônica Bérgamo achava que as primeiras delações comprometeriam terrivelmente o PMDB e Temer, comprometendo sua chance de substituir Dilma, mas o que saiu na Veja compromete, sim, irremediavelmente, a permanência da presidente no cargo.

Leia:

A possibilidade de renúncia de Dilma Rousseff já não é descartada dentro do PT. Dirigentes históricos e ligados ao ex-presidente Lula acreditam que ela pode ser levada a uma atitude extrema em caso de total ingovernabilidade do país - o que poderia ocorrer na hipótese de derrota fragorosa do pacote fiscal enviado ao Congresso.

LINHA FINA
Ainda que o STF (Supremo Tribunal Federal) barre um processo de impeachment, os mesmos dirigentes acreditam que a situação do governo pode ficar insustentável. E que Dilma se retiraria para evitar uma conflagração no país. A presidente tem repetido que não renunciará ao mandato em nenhuma hipótese.

LINHA FINA 2
No PT é feito o cálculo de que Dilma tem cerca de três semanas para virar o jogo e se estabelecer novamente como única alternativa de poder no país até 2018.

A GARGANTA
A conta pode mudar caso se confirmem os rumores de que o delator Fernando Baiano poderá arrastar os principais líderes do PMDB, partido de Michel Temer, para o precipício. Nesse caso, a possibilidade de o vice assumir no lugar de Dilma estaria afastada.


Meu pitaco:

Antes de mais nada, é preciso clarificar: Onde se lê "dirigentes históricos", leia-se LULA. Não há no PT essa coisa de "dirigentes". Lá, quem dirige, é LULA. O sedicentes "dirigentes" são apenas estafetas lambe-botas do babalorixá, se tanto.

Segundo, quem mais deseja a renúncia de Dilma é LULA! Quanto mais durar esse estado de coisas, pior para ele. A Lava-Jato é tóxica para o PT, para a corrupção institucionalizada pelo PT, consequentemente para os "negócios" e o futuro do PT. Em outras palavras, envenenar o PT é envenenar a "comida" de LULA.

Continuando, a situação do governo NÃO VAI FICAR insustentável: ELA JÁ É! O que se avalia é se a TOXICIDADE vai se alastrar para LULA. Há muito Dilma foi lançada ao mar, mas ela (e boa parte da imprensa) ainda não percebeu isso.

Por fim, nem em 3 semanas ou em 3 ANOS Dilma consegue reverter este quadro. Lamento também informar que nem Temer, nem outro que suceda à TIRANA têm estatura para tal obra. O ESTRAGO foi extenso demais! O tempo necessário deve ser medido em décadas. Não é de um simples conserto que o país precisa, mas de uma REFORMA.

E aqui aproveito para convidá-los à reflexão. Precisamos nos lembrar que esse pessoal DANOSO foi eleito. Uma reforma deverá passar necessariamente pela REVISÃO do nosso sistema eleitoral, entre outras medidas. Certas licenciosidades introduzidas pela Carta de 1988, como o direito do voto aos analfabetos, são causas diretas ou indiretas do atual status quo. Esperar que pessoas que não podem sequer se informar minimamente, possam também escolher, é de uma BURRICE CABALAR.

E não deixa de ser um consolo ver essa gente pelos cantos, com o rabo enfiado entre as pernas, a esgueirar-se como LADRÕES A FUGIR DA LEI. O que será deles quando não mais houver quem lhes empreste jatinhos com os quais escapam do contato com o povo? SERÃO COMO BARATAS, que fogem esbaforidas quando se acende a luz e que só têm sossego nos esgotos.



O FUTURO DE LULA E DO PT É UM ESGOTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.