sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Democrata é "menas" verdade


Leio n'O Antagonista o seguinte (grifos meus).


Como é que é, FHC?

Fernando Henrique Cardoso deu uma longa entrevista à Folha de S. Paulo.

Ele disse:

“O PT é um partido importante, é um partido necessário, que canaliza setores da sociedade que precisam ser canalizados. Eu sou democrata, não tenho essa visão de que o PT tem que ser destruído.

Pela lei , tudo que foi feito pelo PT [no esquema de corrupção da Petrobras] era motivo de cassação da legenda. Agora, eu seria contrário .

O Antagonista está confuso.

Como é que um democrata – e Fernando Henrique Cardoso é um democrata – pode dizer que um partido que viola a lei para se eleger, fraudando a democracia, tem de ser perdoado?


Meu pitaco:

Eu respondo ao Diogo:
  
  • FHC não é um democrata. Ele é apenas um bandido finório, ou um finório bandido, um CANALHA se quiser.
  • Como inteliquitual fundador do PT, ele fecha um olho aos crimes do partido-filho e o outro olho à Lei.
  • E o melhor: desde que o PT “canalize os setores que precisam ser canalizados”, tudo bem? Bestial! Troque por canalhize e canalhizar que a frase fará mais sentido.

O pior é que ainda tem um monte de gente que acha FHC um santo... Mefistófeles não faria melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.