sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Não precisa explicar - 2


O CONTRAN derrubou ontem a obrigatoriedade do uso de extintor de incêndio em veículos de passeio. Isso depois de determinar em dezembro passado que todos os veículos do País fossem equipados com novos extintores do tipo ABC. Eu mesmo gastei uns 70 reais para poder viajar para o Espírito Santo no final do ano passado. Outros nem viajaram porque os estoques acabaram.


Trouxa é o sinônimo de brasileiro...


Meu pitaco:

Assim é o Brasil. Temos a tomada INMETRO incompatível com todo o resto do mundo. Antes tínhamos uma que atendia tanto ao padrão americano quanto o europeu.

Mas voltemos ao extintor. Não posso afirmar com certeza, mas aqui devia ser o único lugar do mundo onde extintor era obrigatório. Não serve pra nada. Eles nunca apagam o fogo quando é preciso, e quando o fazem, você descobre que também conseguiria com outro método.

Um vídeo de demonstração dos "novos" extintores ABC, feito por um telejornal e que circulou pelo WhatsApp, mostrava a ineficiência da trapizonga. Depois de várias tentativas o fogo voltava.

Pois bem, antes tarde do que nunca, mas muita gente ficou assim, ó: com cara de BUNDÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.