terça-feira, 8 de novembro de 2011

E tome escândalo

Quando se pensa que a farra acabou, surge mais um escândalo: este governo Dilma [até agora] só produziu isso! Não se sabe de obra, novos projetos, nada! Salvo uma ou outra notícia, aqui e ali, o que se noticia mesmo são os escândalos do governo.

O nome da vez é Carlos Lupi — ministro do trabalho — as minúsculas ainda são grandes pelo "trabalho" que ele fez. Filiado ao PDT, outro dos muitos partidos da base aliada, Lupi se viu envolvido em denúncias de corrupção (faz-me rir) por cobrar propinas de ONGs vinculadas ao ministério.

E tem tudo para piorar...
Sua incompetência na lide da Pasta é tamanha que atribuições desta foram transferidas — desde o governo Lula — para a Casa Civil, outra casa de tolerância do governo petista. É bom lembrar, a antiga ocupante da tal "casa" é aquela senhora que hoje ocupa o Alvorada. Depois dela, o comando foi ocupado pelo Palocci, outra sumidade petista que tem o dom de multiplicar o próprio patrimônio da mesma forma que Cristo multiplicava pães e peixes. Também ele foi afastado por corrupção e para o seu lugar foi uma senadora que não conhece Brasília (nas palavras de outro ministro exonerado, este por insubordinação). Ao todo, seis ministros indicados por Lula a Dilma deram problema no cargo, cinco com acusações de corrupção.

A coisa toda cheira muito mal. O governo não governa — apaga incêndios —, ora está refém da mídia, ora dos próprios políticos, muitos deles da "tal" base aliada. Para uma senhora com fama de "tocadora de obras" e "durona", Dilma está me saindo uma péssima gerente de bordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.