quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O ovo do silêncio

Há um bom tempo eu assisti a um filme marcante, "O Ovo da Serpente", de Bergman (maiores informação em Inglês). Eu estava naquela fase revolta da vida que é a adolescência; lia muito, assistia a todos os filmes, peças de teatro; sempre procurando respostas para tudo. A verdade é que, salvo o óbvio, não encontrava respostas para quase nada — faltava-me a "idade da razão".

Hoje, não. Tudo aquilo me volta à memória e faz sentido. Vejo que a coisas que aconteceram numa época passada acontecem agora e podem ser evitadas. Como disse Einstein uma vez, O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. Não deixar que o mal aconteça é uma das razões deste blog. Por maior que seja minha pretensão — não serei omisso!


Pois é, eu fico. Cada vez mais eu me choco com o que vejo, ouço e leio. Eu me choco e me revolto, porque o mal pode ser vencido, o mau punido. É preciso deixar isso bem claro, sair da retórica e partir para a ação, porque os parasitas do País não dormem.



Assim caminha o Brasil, um País rico e de gente boa, tão boa que beira à inocência infantil; é preciso mudar! Pobres crianças, quando verão a razão?

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.” (Martin Luther King)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.