segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Quem sabe, dito por um primeiro mundista, a população ouça…


A esta altura já deve ter viralizado na Internet. Recebi o meu exemplar pelo WhatsApp, mas estava incompleto. Achei uma outra versão no Youtube com resolução mediana, mas não importa — o que vale é o conteúdo da mensagem, texto belamente narrado pela Bel Pesce.

Se vocês quiserem o texto original da carta (em Inglês), ou sua tradução para o Português — a versão lida pela Bel —, os links estão na descrição do vídeo acima.

Eu os convido a ver, ouvir, ler e refletir sobre a lição que este americano dá a nós brasileiros. Eu sei que muitos vão torcer o nariz para o que ele diz, mas não há nada lá que não seja a mais completa e irrefutável VERDADE.

Eu venho falando isso mesmo há anos, mas meu público é muito reduzido (ou minha voz muito fraca). Infelizmente, os que têm acesso aos microfones e câmaras das grandes redes de TV e rádio, os que possuem colunas nas grandes publicações diárias — em suma —, os que falam para MILHÕES como os Williams Bonners, os Ricardos Boechats, os Reinaldos Azevedos e que tais, têm se OMITIDO em apontar o verdadeiro culpado.

Foi preciso um gringo (e não há deboche no termo), vir a público para expor nossa vergonha. É como na frase de Thomas Mann que encabeça o meu blog:


Uma verdade que machuca é melhor que uma mentira conveniente.


Tomara que machuque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.