sábado, 25 de março de 2017

Diferenciando escroques


Li no jornal Valor de 24 de Março a seguinte nota (grifos meus):

'Temos que responder quanto custa a democracia e quem paga', diz FHC

SÃO PAULO - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou em entrevista ao Valor que o Ministério Público e a Polícia Federal estão “com protagonismo acima do limite”, mas que apenas o próximo presidente poderá agir para evitar excessos nas instituições de investigação, porque terá a legitimidade do voto popular. Sem ter sido eleito para o cargo, o atual presidente Michel Temer não tem como deter este processo. Fernando Henrique citou a Operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal, como um exemplo de ação excessiva das instituições de controle. A Operação “Carne Fraca”, que investiga a ação de um esquema que recebia propina da indústria de alimentos para avalizar produtos com problemas sanitários, paralisou as exportações brasileiras de carne.

 

Meu Pitaco

FHC, assim como Lula, é um escroque. A diferença é só no vestir. Lula pode vestir Armani que vai parecer Cia. do Terno. Já FHC pode vestir Cia. do Terno que vai parecer Armani ou Dolce & Gabbana. Vocês entenderam, né? Lula pode fazer seus ternos na Savile Row que continuará um torneiro, ou melhor, um pelego num macacão porque torneiro trabalha. A diferença acaba aí.

Ressalvada a estética de cada um, ambos ex-presidentes são escroques, bandidos. O que está atribuído a FHC no texto acima é desonestidade intelectual grosseira, cabotinice de rufião. Não existe esta coisa de "protagonismo acima do limite". O que está acima do limite é o crime nacional que extrapola todas as escalas.

E de onde FHC tirou essa coisa de que "apenas o próximo presidente poderá agir para evitar excessos"? Temer não age porque é um banana, ou FHC já se esqueceu quem foi Itamar Franco? Foi ele que fez o Plano Real e foi ele que fez de FHC presidente. Antes de Itamar FHC apanhava de Jânio, lembra-se? Temer, como Itamar, foram votados, mas só este último honrou os votos que recebeu. Ilegítimos são seus palpites, FHC.

E tem mais: não foi a Operação Carne Fraca que "paralisou as exportações brasileiras de carne". Foram as más práticas de frigoríficos e órgãos de estado, como o Ministério da Agricultura e suas indicações políticas de fiscais sanitários. Essas todas são práticas oriundas do infame presidencialismo de coalizão, criação de FHC.

Quanto ao mais, sou 100% Lava Jato, Sérgio Moro, Polícia Federal e Ministério Público Federal, ainda mais quando vejo que eles tiram o sono dos escroques, vistam-se eles muito bem ou muito mal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.