sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O deboche do escárnio

No último post eu me alonguei um pouco sobre a corrupção. Neste serei sucinto: corrupção no Brasil é tão visceral que virou deboche. O escárnio pela coisa pública vem de vereadores e vai até a Praça dos Três Poderes em Brasília. Prestem atenção no que uma dessas "figurinhas" disse:


E não satisfeito em nos esculhambar, ainda se acha no direito de cuspir na nossa cara. Ficam falando que Gaddafi, Saddam e que tais exploraram seus compatriotas por décadas e tal... Eu pergunto a você, cidadão, há quantos anos você acha que essa corja aí nos explora? Perceberam, né? Nós damos o duro aqui, nos matamos de trabalhar, estudamos, pagamos impostos e o nosso sangue vai para um crápula sem vergonha desses.

E ele é apenas um vereador! Imaginem se um safardana desses chega a uma prefeitura ou cargo ainda maior. Pois fique sabendo que o número deles vai aumentar! Dos atuais 57748, o Brasil contará com 59500 vereadores a partir de 2012. Vá pensando aí quantos dessa malta serão da fina extirpe do bandido acima. Eita!

É muito difícil não se indignar com tanta desfaçatez; algo precisa ser feito e já! O problema é que a Lei Orgânica que rege o sistema político permite tais distorções. Em breve eu postarei um pequeno vídeo mostrando como é e como pode vir a ser a política e a democracia representativa no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.