sábado, 4 de fevereiro de 2012

Yoani, não se decepcione; eu já fui como você

Li no Estadão uma notícia que achei "deslocada", na falta de uma palavra melhor. Segue um trecho; grifos meus.

Blogueira se diz 'decepcionada' com presidente

Para Yoani Sánchez, cautela de Dilma foi 'oportunidade perdida'; Cuba decide amanhã se ela pode vir ao Brasil

GABRIEL MANZANO - O Estado de S.Paulo

De Havana, onde edita seu blog Generación Y, a dissidente cubana e colunista do Estado Yoani Sánchez disse ontem, à rádio Estadão ESPN, que está "decepcionada" com a atitude da presidente Dilma Rousseff de evitar o debate sobre direitos humanos em sua passagem por Cuba. "Foi uma pena, uma oportunidade perdida", afirmou Yoani, que uma semana antes recebeu da mesma Dilma a autorização para vir ao Brasil. "Teria sido um bom momento para um gesto diplomático e solidário com os cidadãos, não só com o governo", afirmou a dissidente.

Yoani, eu já fui assim...
Ora pois, agora esse pessoal realmente está acreditando que o Brazil é o paradigma da democracia na América Latina e que Dilma Roussef é o "novo" Jimmy Carter, o boçal que presidiu os EUA de 77 a 81 e que tinha (e ainda tem) a mania de condicionar negócios de Estado com o "estado dos negócios". Os assuntos entre o governo petista e Cuba, isto é, os compromissos entre eles, foram assumidos na fundação do Fôro de São Paulo e estão sendo cumpridos à risca. São os mesmos compromissos que fizeram o governo Lula fechar os olhos pela expropriação da refinaria da Petrobrás na Bolívia, afagaram o Zelaya em Honduras, apoiam o Chávez e o Ahmadinejad por tabela, Correa no Equador, as FARC na Colômbia, Humala no Peru, o kirchenerismo (Néstor e Cristina) na Argentina e o castrismo (Fidel e Raúl) em Cuba...

Oh! Yoani, o Brasil do PT extraditou para Cuba dois dos seus atletas que aqui pediram asilo político. Lula os comparou — e a outros dissidentes presos em seu país — como "bandidos comuns" e você se diz desapontada? Desculpe-me a franqueza, mas é você que decepciona — está perdida e bateu na porta errada ou é só e tão somente retórica?

Redder than red; blood-red.
O Brasil vive o "esquerdismo de resultados"; mais leninista que Lênin, mais stalinista que Stalin; mais maoista que Mao. O PT pode ser chamado o non plus ultra do esquerdismo. Foi nessa porta que você bateu; queria o quê? Consta na matéria acima que você é colunista do "Estado", então estranha-me que nunca tenha ouvido falar do Mensalão, Mensalinho e que tais. O mesmo ministro da "Justiça" que estraditou seus compatriotas foi o que deu asilo a Cesare Battisti — ring a bell? —, comuna terrorista dos Proletários Armados pelo Comunismo, a versão italiana do nosso MST. Esse ex-ministro, agora governador do glorioso Estado do Rio Grande do Sul (não sei onde os gaúchos estavam com a cabeça quando o elegeram, mas quem sou eu para julgar se mesmo eu votei no Lula?), recebeu o agora liberto terrorista. Darão a cidadania brasileira a ele, não demora, ainda no governo Dilma. Quer apostar?

Agora, uma coisa me incomoda: acho que Cuba se livra dos Castro e de sua "revolução" muito antes de nós nos livrarmos do lulo-petismo. Hardy Har Har, a hiena, me socorre: "Oh, céus... oh dia... oh, azar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.