quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cartas: PT - Um partido para tempos de guerra

Meu dileto amigo que me escreve, provoca-me: "Meu caro, veja isso...", e logo abaixo um link:

http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

Como se pode ver antes mesmo abrir, trata-se do famigerado caderno de teses de Abril/2015 do PT, vulgo Partido dos Trabalhadores, aquele ao qual cognominei "a pior saúva que já apareceu no Brasil". Já começo a pensar que fui brando demais.

A primeira coisa que me veio à cabeça quando li o tal "caderno" (leitura pesada, requer estômago forte) foi "como pode existir tanta arrogância, tanta prepotência, tanto desprezo pelo outro num único lugar, numa única agremiação." São todos tiranos, fascistas da pior espécie. Chamá-los de criminosos é ofensa ao crime! Fica clara a razão da admiração de Lula por Hitler, ele e outros bandidos da História: são iguais!

Ao meu amigo fiquei devendo resposta. Só me restou o lamento.


Prezado Amigo:

Eu não sei onde isto vai parar. Quando se pensa que eles estão derrotados, acabados, ressurgem das cinzas. FHC já cometeu este erro antes, e não somente ele, como comentei aqui e aqui.

Ontem, lendo um tweet do Olavo de Carvalho, precisei me render às evidências. Ele disse: "A pergunta angustiadamente repetida, 'A quem o povo pode recorrer?' já está respondida: a ele mesmo e a mais ninguém." É duro reconhecer que nossa democracia representativa, tão duramente conquistada, não passa de uma farsa, um engodo se quiser.

Pior, não vejo como exequível a participação popular. Não nos enganemos, será preciso bem mais que a mobilização de 3 milhões de pessoas para derriçar essa canalha do poder, e por "canalha" não me refiro apenas aos petistas e seus sequazes. Sob este adjetivo eu ponho TODOS os poderosos, de todos os poderes, de todas as esferas.

Estou começando a pensar que precisaremos de um milagre, um bem rápido e bem grande.

Um grande abraço,
Euler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.