segunda-feira, 18 de abril de 2016

Alto lá!

Não é por conta da vitória acachapante na Câmara que o "novo governo Temer" estará autorizado a soluções fáceis. Vejam a nota do jornal Valor de hoje (grifos meus):
NOVA YORK - (Atualizada às 17h43) O ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles avaliou que o Brasil vai precisar de um aumento de impostos no curto prazo para solucionar as
dificuldades nas contas públicas. “Acredito que, talvez, seja necessário, mas claramente temporário”, disse ele após participar de evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos com especialistas, no Harvard Club, em Nova York.
 
Meu pitaco:
Eu sei muito bem o que passa na cabeça dos políticos, dos banqueiros e dois políticos-banqueiros — A solução dos seus (deles) problemas está sempre no nosso bolso. NÃO DESSA VEZ!
Podem tirar o cavalinho da chuva ou por o burro na sombra, mas a opinião pública está bastante atenta e mobilizada para cair na esparrela de uma NOVA CPMF, esse ou qualquer outro fancy name que o governo —qualquer seja ele — queira dar. Essa conversar de "curto prazo" e "claramente temporário" também não pega. NÃO VAI ROLAR!
Já disse aqui, mais de uma vez, que o governo precisa CORTAR GASTOS . Cortar, cortar, cortar e cortar mais uma vez. Pouco me interessa se os vagabundos vão ficar sem o Bolsa Família. Façam as contas: Esse pessoal está recebendo migalhas do governo há mais de TREZE anos, ou seja, este não é um programa para reduzir a pobreza, mas um programa para MANTER A POBREZA TOLERÁVEL em troca de votos. CORTEM! Ponham foco no programa e um mínimo de ordem nesse galinheiro .
O outro programa assistencialista do PT —o Minha Casa, Minha Vida — éoutra cascata. A unidade mais barata custa 70 mil em média. O "mutuário" assume o compromisso de pagar 10% do valor em 30 anos. Vou trocar em miúdos: O governo paga 63 mil por unidade com NOSSO DINHEIRO e o beneficiário se responsabiliza por pagar os restantes 7 mil em parcelas de 30 reais por mês durante 30 anos! E não é que éjustamente nesta faixa que existe a maior inadimplência? O governo tira do Tesouro para comprar votos de quem não pode separar 30 reais por mês. É o mesmo que queimar dinheiro porque eles ganham a casa mas não têm o suficiente sequer para o transporte de lá ao trabalho. Mas deve-se ressaltar: fez a alegria de empreiteiras, construtoras e fornecedoras de materiais.
Aliás, TRABALHO é um item que o Partido dos Trabalhadores (Ha! Ha! Ha!) soube cortar . Lula prometeu 10 milhões de postos no primeiro mandato e não cumpriu. Pediu, mais 4 anos para entregar os postos faltantes e mais 10 milhões. Terminou os dois mandatos criando APENAS 6 milhões. Está devendo 14 milhões. Veio a Dilma e ela consegue DESTRUIR mais de 10 milhões de empregos EM UM ÚNICO ANO!
Bom, eu sei que vocês jáestão carecas de saber disso tudo — ao menos meus leitores estão —, mas é necessário deixar claro para quem quer que vá assumir a direção da Nação que NOSSO BOLSO SECOU! Cortem despesas! Do cafezinho aos carrões blindados de ministros, juízes, deputados e senadores. Tem mais: PAREM DE CONSTRUIR PRÉDIOS SUNTUOSOS, palácios de cristais e vidros blindex que custam os olhos das nossas caras. Vocês da Administração Pública precisam de mais compostura e de vergonha na cara. Vocês confundem PROBIDADE com PRODIGALIDADE.
Ah! E aproveitem que vão cortar custos e CORTEM TAMBÉM AS ESTATAIS. Ninguém mais acredita na balela de "o petróleo é nosso" e outras mentiras. Privatizem TUDO — bancos, geradoras, empresas de saneamento, universidades etc. — antes que outra quadrilha as esbulhe novamente. Assim se evitará também que —constatado o esbulho —, finórios como Henrique Meirelles venham propor salvá-las ao custo dos nossos minguados proventos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.