segunda-feira, 11 de abril de 2016

Impeachment: Ausências só com atestado de óbito

Leio comentário n'O Antagonista e concluo: Só se pode aceitar a ausência de um deputado na votação do plenário do impeachment, aquele que apresentar Atestado de Óbito. Só morto! Mortos estarão TODOS aqueles que votarem abertamente a favor de Dilma e do petismo. Mas Lula e o PT não põem suas fichas apenas no oportunismo dos
que negociam cargos e dinheiros à custa do futuro do País — isto também! —, mas mais ainda na OPORTUNA COVARDIA dos que acham possível vencer por W.O. Nem as águas do Tietê causam mais nojo, mas minha opinião é de que Lula fez uma leitura equivocada (ou desesperada) do momento político. Leiam o post (grifos meus):
 

W.O.

07:34 | Diogo Mainardi

Dilma Rousseff e Lula querem ganhar por W.O.
A única estratégia que lhes resta é comprar a ausência dos deputados. Diz o Estadão:
“Na comissão, o deputado Washington Reis (PMDB-RJ) - que integra o grupo dos oito que se declaram indecisos - faltará porque está internado com a gripe H1N1. Em seu lugar votará Marx Beltrão (PMDB-AL), aliado do governo. Outro integrante da comissão, Valtenir Pereira (PMDB-MT) se declarava até a véspera da votação como ‘indefinido’ por ter dúvidas sobre o conteúdo do relatório. Ele disse que não faltará na sessão e que, se não decidir até a hora da votação, optará por se abster e tomar uma posição só em plenário”.


Meu pitaco:

Os deputados deveriam se precaver, deveriam pensar melhor nas desculpas esfarrapadas que pretendem dar ao Plenário e ao eleitorado. Para os que não se lembram, em 1992, o então deputado Roberto Campos foi votar a favor do impeachment do Collor de cadeira de rodas! Ao vendilhão do PMDB-RJ, cupincha dos Picciani e do Paes, recomendo uma máscara cirúrgica, mesmo uma cadeira de rodas, e claro, vergonha na cara. Esse negócio de H1N1 não vai colar.

Aos indecisos também vai uma recomendação: ASSUMAM SUAS POSIÇÕES! Vocês sabem que estão acabados politicamente se votarem a favor de Dilma ou se abstiverem, mas esses últimos ainda terão a COVARDIA a emoldurar seu voto. Serão duplamente defenestrados pelo eleitorado.

Por fim, deem uma olhada no infográfico do Estadão. Lá está a posição atualizada de cada grupo: os a favor do impeachment, os indecisos, os contra e os que não quiseram declarar sua posição. O infográfico tem duas seções: "Placar atualizado" e "Evolução". A primeira mostra a totalização de cada grupo (numérica e graficamente), nomes e fotos de cada deputado na cor do grupo ao qual pertence. Notem: o grupo contra é maciçamente petista, socialista, esquerdista ou comunista. O grupo indeciso é o dos venais, os frequentadores do Golden Tulip, e no grupo dos abstrusos tem de tudo. Já a segunda, como sugere o título, mostra para onde vai a maré. Percebam a inclinação das curvas. Quanto mais acentuada for, maior a migração de votos. O prognóstico não está bom para o governo como afirmei AQUI.

Minha leitura é que a maior parte dos abstrusos, aqueles que não quiseram se manifestar, votará maciçamente a favor, algo como 80% deles, e dentre os indecisos, apenas uns 40% (se tanto) fecharam com o atual governo. Calculados e somados, o impeachment deverá ser confirmado por uns 365 votos. Eduardo Cunha disse ontem que deverão ser entre 370 a 380 votos. Como veem, estou sendo conservador.


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.