terça-feira, 10 de março de 2015

Falou bonito!


Caiado se distingue do PSDB e parte para cima do PT:
Com Dilma, “quem sangra hoje é o Brasil.”

Sem firulas e meias-palavras

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) fez questão de se distinguir do PSDB após FHC e Aloysio Nunes se declararem contra o impeachment, conforme já comentei.

Em alusão à declaração de Nunes de que “quer deixar Dilma sangrar”, Caiado afirmou que é “100% contrário” a essa tese peessedebista, porque “quem sangra hoje é o Brasil”.

P E R F E I T O !

Opositor combativo, Caiado vem ganhando cada vez mais a simpatia dos antipetistas cansados com a frouxidão tucana no enfrentamento da organização criminosa que tomou o país.

Veja a nota completa:

“Diferentemente do PSDB, vou exigir a apuração dos fatos e os desdobramentos necessários para que possamos esclarecer a toda a sociedade brasileira a situação de total desgoverno e corrupção. Não dá para repetir o mesmo modelo que a Oposição optou em 2005 com o Mensalão, de esperar o presidente Lula sangrar.

Quem sangra hoje é o Brasil.

Com todo esse processo de corrupção atingindo proporções inimagináveis, é inaceitável que as oposições caminhem na tese que nada vai adiantar retirar Dilma, que ela deva sangrar até o último dia de seu governo.

Sou 100% contrário a essa tese proposta pelo PSDB (prescrição feita em 2005 e veja o resultado desse tratamento).

A sangria de Lula se transformou em meio de cultura para proliferar a corrupção no país. Essa tese já se mostrou ineficiente. Olhem o quanto o Mensalão ganhou proporções gigantescas e se transformou em Petrolão.

Como líder do Democratas, não coaduno com essa proposta. Sou a favor da cura desse processo, não da sangria. Primeiro: o fundamento básico da democracia e o alicerce da República é exatamente poder fiscalizar.

É inadmissível que a Oposição não exija neste momento que as regras que balizam o estado democrático de direito sejam aplicadas em todos os escândalos. As denúncias estão sendo esclarecidas pela Justiça e Polícia Federal. A decisão política é do Congresso Nacional e eu não vou me omitir nem renunciar às minhas prerrogativas.”


Meu pitaco:

Agora sim! Finalmente! Temos um Senador de oposição para escrever com maiúsculas, um homem que honra as calças que veste, não esses peessedebista que não passam de petistas com algum verniz e muito topete. Chega desses esquerdopatas!

Nunca escondi que Aécio era apenas a alternativa menos pior daqueles com chance de disputar a Presidência e não errei. Mas suas declarações e as de seus companheiros de partido sinalizam para uma aproximação com um PT, numa clara relação incestuosa com o pretenso partido rival. Cada dia que esta governanta ficar à frente do País será às nossas expensas e para o nosso sofrimento. Já disse antes: Saia daí, Dilma! Renuncie! Evite o vexame de ser chutada rampa abaixo.

Ronaldo Caiado é um sopro novo de esperança nessa política de conchavos e compadrios. Que os ventos do Centro-Oeste limpem o fedor que há muito empesteia Brasília e o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.