Brasileiro é tão bonzinho...
Custa US$ 1,6 bilhão (R$ 5,3 bilhões) ao contribuinte o financiamento do BNDES à empreiteira Odebrecht para construir a linha 5 do metrô de Caracas, capital venezuelana. O BNDES se alimenta do dinheiro do Tesouro Nacional, arrancado do bolso do contribuinte. A empreiteira, que é citada no escândalo de corrupção na Petrobras, foi responsável por três linhas do metrô de Caracas, além de outras obras no país, como o “bondinho” de Caracas, também construído pela Odebrecht, além da ponte do rio Orinoco e o “projeto agrário socialista” de Maracaibo.
A Odebrecht atua na Venezuela desde 1992, mas foi em 2004, com as obras do metrô de Caracas, que a empresa deslanchou no país, sempre com o generoso financiamento do BNDES. Aí o leitor atento pergunta: "Se é feito com financiamento, então a Venezuela tem uma dívida que deverá pagar..."
Minha resposta: Acho que não. O que se tem visto nos atos dos governos lulo-petistas são perdões de dívidas de países "amigos". Só no afã de obter assento no Conselho de Segurança da ONU, Lula perdoou dívidas de vários países africanos e latino-americanos. Não será diferente com a Venezuela (que não tem como se limpar), nem com a Cuba do mega porto de Mariel. Como se vê, nosso chapéu e largo e dá boa sombra (para os "amigos").
Meu pitaco:
Achou tudo isso um abuso? Vá para as ruas dia 12/Abril!
Vai ter apitaço, panelaço e vamos chutar o traseiro da Dilma, do Lula e do PT!
O PT é a pior saúva que já apareceu no Brasil.
( Mas até pra saúva tem veneno.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.