quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dentre os 40 ministérios de Dilma, um para soutiens e calcinhas

É bem possível que você tenha visto a propaganda da Hope para sua lingerie, aquela com Gisele Bündchen. Se não viu, abaixo você pode acessar um vídeo para ver como os comerciais foram bem recebidos nos EUA. O vídeo contém trechos dos três spots da campanha. Achei melhor usar este que um da propaganda inteira.


Aí vocês me perguntam: "o que um comercial de lingerie tem a ver com política, ministérios e o governo?" No Brasil? Tudo! Escute este podcast da CBN, da coluna Meio e Mensagem de hoje. Eu volto depois.


Vocês perceberam? A propaganda "chamou a atenção da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, um dos muitos ministérios ou secretarias-com-status-de-ministério criados pelo governo — mantidos as nossas expensas — para acomodar os parasitas que compõem a base aliada, a maioria parlamentar que dá sustentação ao governo. Neste momento, já são 40, faltando apenas a posse da titular do Ministério "Magazine Luíza".

Como puderam ouvir, seis mocreias, digo, seis pessoas inconformadas com sua sorte resolveram ligar para a secretaria da Mulher para se queixar que a propaganda é sexista. Pela definição que eu tenho de "sexista" e de "sexismo", acho que não. Sensual, certamente, mas nunca sexista. Não há lá qualquer ideia misogínica ou misândrica (vocês vão ter que olhar no dicionário, ré, ré, ré), o que nunca foi empecilho para seis boçais que sabem o telefone da ouvidoria daquele ministério. Eu? Eu não sei nem quem é o(a) ministro(a). A tal secretaria, então, notifica o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) para que eles autoregulamentem a campanha. Eita! Isso sim é que é boa aplicação de dinheiro público.

A moral da história é que estamos gastando verbas públicas (impostos que nós pagamos) para que um bando de desocupados de um governo de imbecis discutam como deve ser uma propaganda de calcinhas e soutiens. Isso! Ponham a Gisele de vestida de capa de chuva e galochas que todas as mulheres comprarão os soutiens da Hope. É cada uma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.