sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eu pensava que era inocência, mas é só burrice

O festival de besteiras nesta sexta-feira está de matar. Quando eu penso que vou poder descansar, surge uma estultice ainda maior. Agora é o pai da CPMF defendendo a volta da CPMF. Já estou até tomando café porque a noite será longa. A matéria está no Portal Terra, reportagem de Dayanne Sousa. Os grifos são meus.

Jatene: Carga tributária do Brasil é insuficiente para saúde

Ministro da Saúde nos governos de Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, o médico Adib Jatene defende a necessidade de uma nova fonte de recursos para a saúde. Principal nome por trás da extinta CPMF, ele afirma que a carga tributária brasileira não é exagerada.

"Os gastos pra saúde são absolutamente insuficientes", disse o cirurgião cardiovascular a Terra Magazine. Nesta quinta-feira (15), ele esteve no lançamento do livro 40 anos de medicina: o que mudou?. A publicação traz entrevistas de Jatene e do atual ministro Alexandre Padilha.

Para Jatene, a possibilidade de criação de um novo imposto que gere recursos para a saúde não pesa sobre a carga tributária do país.

- Não é verdade que a carga tributaria é alta demais. Não é verdade que ela é de 35%. Porque essa conta inclui a Previdência Social e isso não é dinheiro do governo, é dinheiro dos aposentados. Se você tirar isso, fica com uma carga tributaria que é de 20% ou 22%, o que é absolutamente insuficiente.

Para quem quiser ler a íntegra, clique aqui. Tem mais besteiras do Jatene lá.

Jatene, eu vou participar da próxima cirurgia cardiovascular que fizer. Se for no ministro Padilha, será melhor ainda. Agora, sem mais brincadeiras porque não sou irresponsável como você: vá catar coquinhos!

Este boçal nos legou o mais injusto dos impostos por 13 anos (com breves lapsos), não comprou uma única aspirina para melhoria da Saúde, e agora quer reviver o defunto e dar aulas de política tributária. O que foi, cara-pálida? Operaram o seu cérebro para dizer que a carga não é escorchante? Ou foi isso ou você está capitaneando a esquadrilha da fumaça da PUC-SP.

Tem gente que tem cheiro de...

Vou adotar o grito de guerra do Reinaldo:  Não, vocês não podem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.