terça-feira, 6 de setembro de 2011

Governadores (canalhas) defendem a volta da CPMF

É uma vergonha. Essa estultice já foi derrotada mais de uma vez e uns imbecis insistem em recriá-la. É aviltante.

A notícia está em todos os jornais mas vocês podem ler uma boa matéria no Estadão. Segue uma sinopse.
A maioria dos governadores eleitos em outubro defende a recriação de um imposto nos moldes da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), extinta pelo Senado em 2007. Apenas seis governadores de oposição - dois do DEM e quatro do PSDB - disseram ser contra a medida. Mesmo assim, um tucano, o mineiro Antonio Anastasia, está entre os 14 que se manifestaram a favor da volta do imposto do cheque.


O Estado procurou os 27 governadores que continuam no cargo ou tomam posse em janeiro. Dois não foram localizados e cinco não se manifestaram. Entre esses está o alagoano Teotonio Vilela, que em 2007 chegou a dizer que “todos os governadores do PSDB” queriam a aprovação da CPMF. Os cinco petistas eleitos apoiaram a iniciativa.

É impressionante que eles não mostrem quaisquer pudores. O Anastasia (PSDB-MG) trai seu eleitorado frontalmente, assim como Cabral (PMDB-RJ) trai o dele. E eles sabem que os dinheiros da CPMF jamais irão para a saúde, jamais irão para os seus estados, quanto muito algumas migalhas como uma ambulância ou uma verbinha para um posto de saúde. Mas a conta irá para os cidadãos! Assim é com a CIDE, FUST e outras canalhices.

Aqui em Minas, é bom dizer, nós já pagamos uma das maiores cargas tributárias estaduais. As alíquotas dos nossos ICMS, IPVA, TRLAV e que tais estão estre os campeões nacionais. Felizes os mineiros que moram próximo às fronteiras.

E tem mais: o aumento que o Mantega fez na alíquota do IOF deu mais arrecadação do que aquela CPMF extinta em 2007. Pergunto: a saúde melhorou? Claro que não. Não melhorou, não melhora e não melhorará porque os canalhas querem o dinheiro para eles. 

Por que não defendem uma reforma tributária que faça com que os tributos retornem a quem de direito? Por que não estão pressionando por uma reforma político-partidária que acabe com esse saco-de-gatos, essa empulhação que é a nossa política? Parabéns aos seis governadores que sabem o quanto dói na população mais esse esbulho. Espero que outros se juntem a eles. Quanto à canalhada, nós — a população esbulhada — nos encontraremos nas próximas eleições. Enquanto elas não vêm, vaiamos vocês aqui mesmo.

C A N A L H A S !   C A N A L H A S !   C A N A L H A S !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.